≡  

FINALIZAÇÃO EM CABELO CACHEADO X LISO: QUAL A DIFERENÇA?

Quais são as diferenças na hora de fazer a finalização em cabelo cacheado e liso? Nesse post vou te contar tudo que você precisa saber.

FINALIZAÇÃO EM CABELO CACHEADO X LISO: QUAL A DIFERENÇA?

Se você acha que creme de pentear é fundamental apenas pra quem tem cabelo cacheado, ondulado e crespo, está muito enganado. E se está em transição capilar e ainda está confuso em relação às diferenças na hora de finalizar cabelos cacheados e lisos, tenho certeza que vai amar esse post!

O creme de pentear é o finalizador mais comum e que tem específicos para todos os tipos de cabelos. A função principal é manter a água (ou seja, a hidratação) dentro dos fios, fazendo assim com que eles fiquem, além de mais hidratados, com a sua forma original mais “organizada” – se for cabelo cacheado, vai ajudar a manter os cachos; se for cabelo liso, vai ajudar a manter o liso.

FINALIZAÇÃO EM CABELO CACHEADO X LISO: QUAL A DIFERENÇA?

As modelos são: eu mesma rs (cabelo ondulado / cacheado), e minha mãe (cabelo liso)

Ou seja, o cabelo liso também tem as mesmas necessidades de hidratação que o cabelo cacheado / ondulado / crespo possui, a diferença está nas necessidades adicionais de componentes nutritivos (óleos) e reconstrutores (proteínas), então é legal observar isso na hora de escolher seu creme de pentear.

E a maior diferença, na hora da finalização, será a quantidade de creme de pentear a ser usada e também a maneira de aplicar o produto.

Vamos ver o passo a passo?

FINALIZAÇÃO EM CABELO CACHEADO X LISO: QUAL A DIFERENÇA?

CACHEADO: Comece desembaraçando o cabelo, dividindo (eu particularmente divido só a franja, mas você pode fazer mais divisões) e deixando o cabelo bem molhado com a ajuda de um borrifador de água.

LISO: Comece desembaraçando o cabelo, não precisa de divisões nem deixar ele super molhado (mas também não aplique o creme no cabelo seco, senão vai pesar rs).

FINALIZAÇÃO EM CABELO CACHEADO X LISO: QUAL A DIFERENÇA?

CACHEADO: A quantidade de creme varia de pessoa pra pessoa, mas uma coisa eu falo: não economizem haha! Pra não ficar com frizz, tem que usar uma quantidade suficiente pra enluvar os fios e não soltar fiozinhos quando você for amassar o cabelo depois.

LISO: Procure usar uma quantidade pequena de produto pois, ao contrário dos cabelos cacheados, o liso tende a ficar oleoso e pesado com mais facilidade, já que a oleosidade produzida no couro cabeludo alcança facilmente as pontas – coisa que não acontece com os cachos.

FINALIZAÇÃO EM CABELO CACHEADO X LISO: QUAL A DIFERENÇA?

Usei o Creme de Pentear Novex Meus Cachos Soltos, da Embelleze

CACHEADO:

O creme que eu usei foi o Creme de Pentear Novex Meus Cachos Soltos, novidade da Embelleze. Ele é liberado para No e Low Poo e tem óleos de argan e oliva na sua fórmula, além de cranberry, que é responsável por fazer um efeito “memorizador” dos cachos. Além disso, ele tem proteção solar também.

Para fazer a aplicação, existem diversas finalizações – tem uma lista delas aqui -, a minha favorita é a Rake & Shake. No geral, é sempre indicado separar fitinhas usando os dedos para dar mais definição a essas mechas (amassar é opcional, depende da sua curvatura).

FINALIZAÇÃO EM CABELO CACHEADO X LISO: QUAL A DIFERENÇA?

Usei na minha mãe o Creme de Pentear Novex Óleo de Coco, da Embelleze

LISO:

Usei outra novidade da Embelleze, o Creme de Pentear Novex Óleo de Coco, que contém óleo de coco puro 100% vegetal, proteção solar e está disponível em duas versões, de 1kg e 300g. Ah, esse não é liberado para as técnicas, viu? Escolhi esse porque apesar de liso, o cabelo da minha mãe é bem ressecado, então o cabelo dela tem necessidade de produtos de hidronutrição.

Para fazer a aplicação em cabelos lisos, basta ir espalhando uma pequena quantidade do creme por todo o cabelo, dando enfoque nas partes que ressequem mais (pontas, franja etc).

FINALIZAÇÃO EM CABELO CACHEADO X LISO: QUAL A DIFERENÇA?

Usei o Spray de Tratamento Liso de Cinema, da Embelleze

LISO E CACHEADO: Se você for usar o secador, não pode esquecer da proteção térmica para não “fritar” os fios com o calor. Para todos os tipos de cabelo, eu indico o Spray de Tratamento Novex Liso de Cinema, que além da proteção, conta também com ativos super hidratantes.

Basta borrifar em todo o cabelo antes do uso do secador (ou chapinha).

FINALIZAÇÃO EM CABELO CACHEADO X LISO: QUAL A DIFERENÇA?

CACHEADO: Existem vários jeitos de secar o cabelo (já ensinei técnica usando até peneira, lembram?), mas a mais comum é usando o difusor, um acessório que ajuda a distribuir o calor e o vento do secador por todo o cabelo.

Indico ir separando mechas grandes para secar, e não secar o cabelo todo no secador, e sim de 80-90% e o que faltar, deixar secar naturalmente. Assim o cabelo fica mais brilhante e com menos frizz.

LISO: Usa-se o bico direcional que já vem com o secador mesmo, e é só ir jateando o ar no cabelo todo até secar (pode-se usar escova ou não). Indico secar completamente, e dar um último jato de ar frio pra manter o brilho e o frizz controlados.

Minha mãe usa a tintura Maxton Morena Mais Influente (6.76 Chocolate Rosé), da Embelleze

LISO

O resultado foi esse, e olha o brilho desse cabelo minha gente! Olhem como aplicando um pouco do Creme de Pentear o cabelo já fica com essa aparência mais saudável.

Ah, e desde o mês passado a mami está usando a nova personalidade de Maxton, Morena Mais Influente (Chocolate Rosé 6.76) e está amando! Além da cara nova da caixinha, a fórmula também está repaginada com a tecnologia Max Plex, que preserva a estrutura dos fios e trata enquanto tinge – fora que a fórmula nova também está com uma fragrância incrível. Falei mais sobre esse lançamento poderoso aqui.

FINALIZAÇÃO EM CABELO CACHEADO X LISO: QUAL A DIFERENÇA?

CACHEADO

E o resultado do meu cabelo foi esse, e nem preciso dizer que ficou maravilhoso, né? Eu jamais dispenso o uso do creme de pentear, e essa novidade da Embelleze á entrou pro meu Top 5 de cremes de pentear queridinhos da marca, deixou meu cabelo muito macio, definido e com vários day afters, amei demais!

Tem o passo a passo também no vídeo abaixo:

Quero te lembrar que todos os produtos citados nesse post estão à venda na loja online da Embelleze, clique aqui para conferir.

Gostaram, amores? Qual dessas dicas você ainda não sabia? Me conta nos comentários.

Beijos,

Mari

ÚLTIMOS VÍDEOS DO CANAL