≡  

Tutorial: Maquiagem rosa para festa de formatura

Olá, meninas!

E voltei aos tutoriais em foto, eba!

Pra começar, resolvi reproduzir a maquiagem que estava usando na minha festa de formatura, que foi no começo de fevereiro (e que eu ainda não tenho as fotos, porque estão na máquia do namorado…).

O meu vestido era todo de paetês rosé, então resolvi fazer uma maquiagem bem reluzente, misturando tons de rosa, roxo e um pouquinho de preto, tudo bem esfumado porque queria uma make destacada, mas não muito carregada, sabe? Vamos ver como ficou?

Produtos usados:

Pele:
– BB Cream, Garnier
– Corretivo cor Ivory 1, Mary Kay
– Pó facial cor claro, Jasmyne
– Blush Realce cor 02,  Fenzza

Olhos:
– Sombra Pure Shine cor 06, Vult
– Sombra em pó cor “quartzo furta-cor metálico”, Contém 1g
– Paleta de sombras Rio Sixties, Make B, O Boticário
– Paleta Naked 2, réplica da Urban Decay
– Sombra cor “precious gem”, Sephora
– Lápis de olho cor “carbon black”, Infallible, L’Oreal
– Delineador em gel cor “01”, Essence
– Máscara para cílios “Super Shock”, Avon
– Cílios postiços modelo “Diva 01”, First Kiss
– Cola para cílios postiços, First Kiss

Boca:
– Batom cor “Ariel”, Pausa para Feminices, Tracta

Passo a passo:

Preparei a pele antes de começar o olho, então já aproveitei e apliquei a base na pálpebra. Como essa sombra “pure shine” tem uma aderência e duração muito boas, dispensei o primer de sombras e já apliquei ela direto em toda a pálpebra móvel usando o dedo mesmo (não recomendo usar pincel pra aplicar essa sombra, senão o produto cai e faz muita meleca no rosto pra tirar depois).
Com um pincel fofinho de esfumar (esse veio na minha paleta réplica da Naked 2 e é ótimo!), pego uma sombra rosa média, nem muito clara e nem muito escura, e esfumo no côncavo (essa é da paleta d’O Boticário)
Com um pincel mais firme e pontudo, pego uma sombra preta e faço um V deitado no canto externo no olho (não precisa se preocupar muito se ele está reto ou torto).
Voltando com o pincel de esfumar, eu esfumo bem essa sombra preta, de modo que ela se misture com o rosa do côncavo e crie um tom mais puxado para o cinza, não ficando muito marcado.
Agora, venho com uma sombra roxa (essa tem brilhos, porque como falei, queria uma maquiagem bem reluzente mesmo, mas você pode optar por um tom sem os brilhos também) para preencher o canto externo do meu olho, entre o esfumado preto que acabei de fazer e a metade do olho (dica: vá aplicando a sombra na direção do canto externo indo para dentro da pálpebra, dessa maneira, já vai formando-se um degradê entre essa sombra roxa e a rosinha da pálpebra).
Pego o pincel de esfumar limpo mesmo e esfumo mais um pouco as bordas da maquiagem, para o roxo não ficar muito marcado.
Agora, peguei uma sombra metálica rosa com reflexos dourados e aplico bem no centro da pálpebra, entre o roxo e a sombra rosa, para dar um destaque de brilho bem no centro dos meus olhos (detalhe: essa sombra tem o tom exato que era o meu vestido!).
Faço um delineado fininho rente aos cílios superiores e aplico lápis de olho preto na linha d’água. Depois, com um pincel chanfrado, pego um pouco da sombra roxa e aplico na linha dos cílios inferiores, esfumando um pouco o lápis preto com essa sombra (isso faz com que o lápis dure mais, impedindo que ele derreta e escorra).

Por fim, aplico máscara de cílios e cílios postiços, e o resultado final ficou assim:

Normalmente eu não gosto muito de misturar vários tons cintilantes, mas achei que essa mistura deu exatamente o efeito que eu queria: olhos destacados, porém sem carregar muito nos tons de rosa ou no preto, uma coisa mais esfumada e suave, que combinasse com o “dia de princesa” que é o dia da nossa formatura!

O batom Ariel, da linha Pausa para Feminices da Tracta, finalizou meu look “Barbie formatura” rs, achei que ficou perfeito pra proposta que eu queria!

E aí meninas, curtiram?

Eu reproduzi essa maquiagem como sendo pra festa de formatura, mas acho ela legal de ser usada em qualquer evento noturno, como casamentos, festas em geral e etc. é uma maquiagem que leva um tempinho pra fazer, mas não é muito difícil de fazer, tentem aí e me contem se conseguiram! Qualquer dúvida é só comentar 😉

Beijos!

PS: Gente, eu fui viajar no final de semana e deixei essa postagem programada pra entrar no ar na SEXTA-FEIRA, dia 21/03, e outra postagem pra ir ao ar hoje. E eis que chego só agora em casa e vejo que nenhuma das duas postagens foi ao ar nas datas programadas, grrr! Sorry pelo atraso meninas 🙁

ÚLTIMOS VÍDEOS DO CANAL