≡  

Tutorial especial: Dia dos namorados

Olá meninas!
Mês de Junho chegou, e está chegando também o Dia dos Namorados, eba! =D
Fiz a maquiagem de hoje pensando em usá-la pra todas as ocasiões nessa data, tanto de dia quanto de noite: jantar, passeio romântico, cinema… Ou até pra você que tá solteira e vai se jogar na vida haha!
A make conta com tons de malva, marrom, pérola e, pra finalizar, um delineado glitterinado rente aos cílios inferiores 😉
Vamos conferir?
Produtos usados:
– Sombra em creme “What a blush”, Victoria’s Secret
– Sombra malva, The Color Institute
– Sombra “Nutty brownie”, Sephora
– Sombra em pó com glitter “Rosa”, Lumi
– Delineador em gel, Essence
– Máscara “Define-a-lash”, Maybelline
Passo a passo:

Primeiro, quero uma base pra segurar a sombra que estápor vir. Escolhi a cor “What a blush”, que é uma sombra em creme com quase nada de cor e muita cintilância, e apliquei em toda a pálpebra móvel e canto interno, sem subir até o côncavo. Substitutos: primer de olhos, Jumbo da NYX, qualquer sombra em creme.

Agora, com o dedo mesmo, aplico uma sombra malva (que é um rosa escuro, bem fechado mesmo) por cima da base da sombra em creme, em toda a pálpebra móvel. Substitutos: Duo de sombras “malva/prata” da Avon, qualquer sombra rosa escuro.

Com a “nutty brownie”, que é um marrom taupe bem clarinho, esfumo em todo o côncavo. Substitutos: qualquer sombra marrom clara.

Agora, venho com uma sombra vinho cintilante, da paleta da Sephora e, primeiro, faço um V deitado no canto externo. Depois, com um pincel fofo, esfumo essa sombra em direção ao côncavo. Substitutos: qualquer sombra vinho cintilante, mas também pode ser nas cores rosa escuro,bronze, marrom escuro ou cobre.

Pego agora minha sombra cor de pele cintilante e aplico apenas no canto interno do olho, para iluminar. Substitutas: qualquer sombra de cor clara que tenha cintilância e/ou brilhos, pode ser nas cores branco/rosa claro.

Agora, um pequeno truque para você fazer qualquer sombra virar um delineador colorido rs (mas só se você for usar na pele, nada de passar na linha d’água, ok?). Pegue um pouco de cola para cílios postiços e aplique com um pincel chanfrado rente aos cílios inferiores. Depois, com o mesmo pincel chanfrado, aplique uma sombra em glitter rosa por cima. Substitutos: pode ser uma sombra em pó/glitter nas cores rosa claro/rosa escuro/vinho.

Resolvi fazer um delineado mais diferente. Fiz o delineado gatinho como de costume, rente aos cílios superiores, e depois, uni esse delineado com os cílios inferiores, mas só no canto externo. 
Pra finalizar, apliquei lápis branco na linha d’água, máscara nos cílios superiores e inferiores, e pronto!
Resultado:

Queria fazer uma maquiagem colorida porém usável, nada muito carnavalesco, afinal, os namorados nem curtem muito né rs. O tchan da maquiagem ficou mesmo no delineado diferente, mas pra ficar menos chamativo, é só fazer um delineado normal, ok?
Então meninas, o que acharam?

Beijinhos, até a próxima!

ÚLTIMOS VÍDEOS DO CANAL