≡  

Tutorial Day: Maquiagem “Toque de Turquesa”

Olá, minhas lindas!

Atendendo à pedidos, vou começar a fazer tutoriais aqui no blog. Toda sexta-feira, teremos um tutorial diferente, em fotos, aqui pra vocês! #todasgrita

Pra começar, o Tutorial Day de hoje conta com uma produção mais suave e fácil de fazer, porém sem abrir mão de uma corzinha. Fiz hoje uma make que chamei de “Toque de Turquesa” porque fiz uma maquiagem básica, super usável no dia a dia pra um passeio, um barzinho, um shopping e etc, mas que tem um toque de cor pra fazer a diferença (escolhi a turquesa porque é uma das minhas cores preferidas e, além de tudo, deixa a make muito mais vibrante!)

Produtos usados:
Paleta Sephora Blockbuster Studio, que fiz resenha aqui
Lápis para olhos azul turquesa, da Sephora
Lápis preto, da Océane Femme
Máscara “Volume million lashes”, da L’Oreál (logo tem resenha dela por aqui, aguardem!)

Vamos ao tutorial?

Antes de tudo, eu sempre gosto de usar um primer fixador de sombras, mas isso é opcional (usei o Potencializador de sombras do Boticário, já falei dele aqui). Primeiro, com um pincel com a ponta menor, pegue um pouco de sombra branca e passe abaixo da sobrancelha, para iluminar o olhar.

Aqui, você pode usar a mesma sombra branca, mas eu usei uma um pouco mais puxada para o creme. Com um pincel maior, aplique essa sombra em dois terços da pálpebra, passando um pouco da metade.

Com uma sombra cinza cintilante, faça um V deitado no canto externo do olho, subindo um pouco em direção ao côncavo.

Com uma sombra preta com brilhos (mas pode ser preta opaca, se você quiser), passe no mesmo local da cinza, porém indo mais em direção ao côncavo. Depois, esfume usando um pincel de côncavo ou pincel de esfumar.

Para dar o toque de turquesa na make, pegue um pincel fofo, uma sombra turquesa cintilante e aplique indo do preto até quase o meio da pálpebra, esfumando bem (para ficar suave, é importante que o sentido seja sempre de fora pra dentro).

Com o lápis azul turquesa, passe abaixo da linha d’água. Depois, com um pincel chanfrado, “suje” ele com um pouco de sombra preta e passe no canto externo, e depois, “suje” ele com a sombra turquesa e passe no canto interno do olho, só pra intensificar a cor.
Por fim, lápis preto esfumado na linha superior da pálpebra e na linha d’água, e muitas camadas de rímel nos cílios superiores e inferiores (se você gostar).
Resultado:

OBS: Claro que, se você quiser, é só trocar a sombra e o lápis turquesa por uma outra cor de sua preferência.
E ai meninas, o que acharam? Como foi minha primeira experiência com tutorial de maquiagem? rs
Pra votar no tutorial de maquiagem da semana que vem, escolha uma das duas opções abaixo (Obs: tem que clicar em uma das opções e depois, no botão “submit”, senão não dá certo):

É isso meninas, espero que tenham gostado. Semana que vem tem mais!

Beijinhos

ÚLTIMOS VÍDEOS DO CANAL