≡  

Tutorial Day: Make Sexy com delineado gatinho

Olá, meninas!

Confesso que adoro as sexta-feiras rsrs, e o Tutorial Day de hoje conta com uma make bem sexy pra ser usada na balada, em alguma festa ou até casamento. Decidi fazer um delineado gatinho e usar cores que todo mundo tem em casa: branco, prata, cinza, preto e marrom. Quer kit de maquiagem mais básico do que esse??

Produtos usados:


Paleta de 120 cores de sombra, versão A
Trio de sombras nº 20, NYX (logo tem resenha!)
Lápis preto, Lumi (resenha dele aqui)
Delineador em gel, Essence (logo tem resenha!)
Máscara 5-D, P2 (resenha aqui)

Passo a passo:

Aplico meu queridinho potencializador de sombras do Boticário como primer, e depois, colo um pedaço de fita crepe no canto externo do olho, indo até o final da sobrancelha (pode ser durex também, e antes de colar no rosto, cole uma vez no dorso da mão e tire, só pra remover um pouco de cola). Aplique uma sombra branca perolada pra iluminar a sobrancelha.

Com um lápis preto bem macio, aplique na pálpebra, fazendo o formato da foto, ou seja, puxando um pouco pra cima no canto externo. Não precisa ficar certinho, pois depois, você vai esfumar com o esfumador que vem na outra ponta do lápis (se o seu lápis não vem com um esfumador, espalhe esse lápis preto com um pincel de cerdas sintéticas). 
Com uma sombra prata, aplique no canto interno, até um quarto da pálpebra, sem subir até o côncavo.
Usando uma sombra cinza chumbo (o flash deixou ela muito clara, sorry), aplique no resto da pálpebra até o canto externo, cobrindo toda a base preta que fizemos com o lápis.

Com uma sombra preta opaca, fazemos o V no canto externo. 

Usando a mesma sombra branca de antes, aplique no canto interno, subindo um pouco pra encontrar a sombra que passamos pra iluminar a sobrancelha.

Com um pincel de côncavo bem pontudinho, aplique sombra marrom escura no côncavo, esfumando bem para se misturar com o preto.
Retire o pedaço de fita crepe. Com um pincel chanfrado, aplique um pouco de sombra preta até um terço abaixo da linha d’água, e depois, aplique sombra branca no resto (esqueci de fotografar, desculpa!). Com um pincel de delineado ou chanfrado, faça um delineado gatinho que comece mais fino no canto interno e termine mais grosso no canto externo. Por fim, aplique lápis preto na linha d’água e máscara nos cílios superiores e inferiores.
Resultado: 

Simples, não?? Decidi usar a fita crepe hoje pra mostrar pra vocês que mesmo quem não tem muita habilidade com maquiagem e tem dificuldade pra fazer o V externo, pode fazer uma make bonita. Caso você já tenha mais habilidade, pode fazer sem a fita.

E ai, gostaram amores? Ficou ou não ficou sexy esse olhão? rs

Pro tutorial da semana que vem, chega de cores básicas, vamos começar a colocar uma cor nesses olhos!!! 😉 rs

Bom final de semana, amores!!!

Beijinhos

ÚLTIMOS VÍDEOS DO CANAL