≡  

Tutorial Day: Make dourada para festas

Olá meninas!
Primeiramente, me desculpem, fui fazer um curso em São Paulo onde fiquei sexta e sábado sem entrar na internet, e tinha programado esse post para ir ao ar na sexta-feira (25/05). Como vocês podem ver, não foi (não sei porque, não é a primeira vez que isso acontece!), então consegui postar só hoje, ok? Mais uma vez, peço desculpas!
O tutorial de hoje é usando uma das minhas cores favoritas, o dourado, porém fazendo uma versão sofisticada para ser usada em festas e com batons bem escuros e invernais, como vermelho, vinho ou até mesmo um roxo fechado (como o Rebel ou Up the Amp, ambos da M.A.C.).

A make é super simples de fazer, fica maravilhosa em todos os tons de pele e dá pra usar em várias ocasiões: festa, balada, formatura, casamento etc etc etc… Fiz também com duas opções e você decide qual prefere: com delineado só preto ou preto+dourado 😉
Vamos ao tutorial?
Produtos usados:

– Corretivo 4 em 1 “Bege nude”, O Boticário
– Sombra em pó cor 4, Marchetti
– Máscara Define-A-Lash, Maybelline
– Delineador em gel, Essence
Passo a passo:

Hoje quero deixar a pálpebra móvel bem opaca antes de aplicar o dourado, então pego um corretivo líquido claro (mas pode ser também um fixador de sombras de uma cor clara, ou um Jumbo da NYX) e aplico apenas na pálpebra móvel.

Agora,pego uma sombra creme/cor de pele opaca e aplico por cima do corretivo, em toda a pálpebra móvel (essa é da paleta da Sephora, mas a Vanilla, da M.A.C. é idêntica, ou pode ser de outra marca também).

Com um pincel fofo, pego uma sombra marrom média opaca e aplico em todo o côncavo, fazendo movimentos de vai e vem esfumando bem.

Com uma sombra marrom um pouco mais clara, faço um V deitado no canto externo usando um pincel pontudo.

Agora, com a sombra da Marchetti, que é uma dourada cheia de brilhos, aplico por cima de toda a pálpebra móvel (aqui, é melhor usar o dedo mesmo, pois com o pincel a sombra cai e faz a maior sujeira). Na foto não apareceu como ela é BEM brilhosa, linda!

Com uma sombra preta opaca e novamente usando o pincel fofo, faço outro V deitado no canto externo, porém esfumando com aquela sombra marrom anterior. Se quiser, pode subir esfumando um pouco no côncavo.

Usando um cotonete, pego de novo a sombra da Marchetti e aplico no canto interno do olho, para iluminar. Depois, com um pincel chanfrado, pego mais sombra preta opaca e aplico rente aos cílios inferiores.
Para finalizar, faço um delineado gatinho, aplico lápis preto na linha d’água e máscara nos cílios superiores e inferiores 😉
Resultado:

Opção 1 

Opção 2:
Caso você queira dar um tchan a mais na sua make, pode fazer um delineado dourado abaixo do puxado “gatinho” do delineador preto, como eu fiz na foto abaixo:

Para fazer isso, se você não tiver delineador dourado (como é meu caso), com um pincel chanfrado, pegue um pouco de cola para cílios postiços (mas também pode ser um delineador incolor ou com um pouco de glitter), faça uma linha abaixo do delineado preto e, com o mesmo pincel chanfrado, pegue a sombra dourada (usei a da Marchetti mesmo) e aplique por cima da cola.
PS: Queria ter feito um delineado mais fino,porém tentei aplicar cílios postiços com uma cola pavorosa (vou falar sobre ela essa semana), e, pra disfarçar o que deu errado, acabei tendo que fazer um delineado mais grosso…
Particularmente, eu gosto mais da versão com o delineado dourado, acho que dá um charme a mais pra make.
E vocês, o que acharam?
Beijinhos!

ÚLTIMOS VÍDEOS DO CANAL