≡  

Tutorial Day: Make azul e roxo

Olá meninas!
O Tutorial da semana não veio na sexta, mas, como prometido, aqui está ele com um diazinho de atraso 😉
Essa make eu fiz em uma das meninas do Cosmetô, a Mayra (pra ver o post e todas as makes do evento, clique aqui). Confesso que foi uma das makes que mais gostei de fazer, já que normalmente costumo ser mais básica e não “ouso” tanto.
A Mayra tinha pedido algo bem colorido e vivo, usando como base o azul (que, não sei porque, na foto pareceu verde). Resolvi fazer uma mistura de azul turquesa, azul caneta e roxo. Como tinha pouco tempo no dia do desfile, a make ficou mais simples. Pra make de hoje, incrementei com cílios postiços e um tiquinho de lápis preto no canto externo 😉
Bora ver como se faz a make?
Produtos usados:

– Paleta de 120 cores (compre aqui)
– Máscara para cílios “The Falsies”, Maybelline
– Delineador em gel preto, Essence
– Cílios postiços, Fingr’s
– Cola para cílios, I-Envy
Passo a passo:

Dessa vez, não usei nenhum tipo de primer de sombras, já que vou esfumar bastante e o primer impede isso. Caso as sombras que você for utilizar não sejam muito pigmentadas, use o primer somente na pálpebra móvel! Começo então com uma sombra bege cintilante com alguns brilhos (essa é da paleta Gipsy Queen, mas você pode usar qualquer uma que tenha bastante brilho e sem muita pigmentação). Aplique essa sombra só no canto interno do olho.

Depois, pegue uma sombra azul turquesa bem viva (essa sombra é maravilhosa, também da Gipsy Queen, porém você pode usar qualquer sombra azul turquesa que seja cintilante e com brilhos). Aplique desde o canto interno, por cima da outra sombra, e cubra toda a pálpebra móvel, sem subir pro côncavo.
Depois, com uma sombra roxa opaca (essa é da paleta de 120 cores), faço um V deitado no canto externo do olho, subindo em todo o côncavo, porém sem chegar até o final dele.
Agora, com uma sombra azul caneta/royal, vou escurecer o canto externo do olho (usei essa também da paleta de 120). Essa tem alguns brilhos, mas poderia ser opaca sem problemas. Aplico a sombra vindo do canto externo até encontrar com a sombra turquesa, fazendo um degradê. Fui até mais ou menos onde está demarcada a seta. É importante que você vá de fora pra dentro (do roxo pro turquesa), pra esfumar a sombra e não ficar uma linha marcando onde termina uma e começa a outra!
Pego agora uma sombra roxa mais escura que a anterior, da paleta de 120, e, usando um pincel fofo, vou esfumar o côncavo, misturando com a sombra roxa mais clara que havia aplicado antes. Faça movimentos de vai e vem, indo de fora pra dentro, na direção da seta.
Agora venho com uma sombra branca cintilante pra iluminar abaixo da sobrancelha (sei que normalmente faço isso quando começo a make, mas dessa vez fiz no final pra esfumar um pouco com o roxo do côncavo).
Pego um lápis preto macio e faço uma linha rente aos cílios inferiores, no canto externo até quase o meio da pálpebra inferior. Depois,pego a sombra roxa mais escura com um pincel chanfrado e passo por cima desse preto, esfumando para misturar os dois.
Volto com aquela sombra cintilante do começo e aplico só no canto da lágrima do olho. Depois, com o pincel chanfrado, aplico a sombra azul turquesa unindo a sombra clara com a roxa.
Faço um delineado gatinho usando o delineador em gel e um pincel chanfrado. Depois, aplico cola nos cílios postiços (espero alguns segundos pra secar) e aplico nos cílios. Lembre-se de reaplicar o delineador depois de colar os cílios, pra disfarçar a linha branca da cola, e aplique algumas camadas de rímel até juntar os seus cílios com os postiços.
Pra finalizar, usei um lápis de olho branco na linha d’água, e ficou pronto! 😉
Resultado:

Essa make é bem chamativa, então eu usaria pra dança do ventre (ou outro tipo de dança) ou algum evento noturno que usasse alguma roupa bem básica, preta ou branca. Apesar de ser doida por tons neutros, admito que gostei dessa combinação e vou tentar usá-la em algum evento (sem os postiços, menos drag rs).
Fica legal também pra quem tem olho pequeno ou mais fechado, já que o delineado grosso e o lápis branco na linha d’água abrem o olhar 😉
Dica: Tentem não usar uma cola de cílios vencida, como eu fiz, senão acontece a mesma coisa que aconteceu comigo: os cílios começam a descolar no canto do olho =/ E bem na hora da foto, é pra se matar com a faca da cozinha…
Gostaram, amores? Espero que sim! Aprovam mais tutoriais coloridos aqui no blog? rs
Beijinhos e bom final de semana!

ÚLTIMOS VÍDEOS DO CANAL