≡  

Tutorial azul para balada + dicas para destacar seus olhos!

Olá meninas!
Estavam sentindo falta do tutorial da semana?? Confesso que eu também, mas com a correria das provas finais da faculdade, estava impossível, já que fazer a maquiagem não dá muito trabalho, mas editar as fotos, montar o post e tudo o mais, iam me tomar muito tempo.
Maaaas as provas acabaram, passei em tudo (ieba!), e volto com a programação normal =D E para a alegria de todos, venho hoje com um tutorial que, de quebra, já mostra algumas dicas para destacar qualquer cor de olho, seja azul, verde, castanho ou preto!
Bora ver como faz então?
Produtos usados:
– Máscara “The falsies”, Maybelline
Passo a passo:

Primeiro, com uma sombra preta opaca (sei lá porque saiu brilho na foto, rs), aplique um pouco no canto interno do olho, depois faça o V deitado no canto externo e marque o côncavo, como na foto. Não se preocupe em deixar a sombra certinha, tudo será esfumado depois.

Depois, com uma sombra azul turquesa cintilante, aplico em toda a pálpebra móvel, por cima do preto que apliquei antes, porém sem subir até o côncavo. 
Essa sombra é da minha paleta da Gipsy Queen (link da resenha em produtos usados), porém, como sei que é difícil pra caramba encontrar essa paleta, as alternativas dessa sombra são as cores Shimmermoss, da M.A.C., Pigmento Teal, também da M.A.C., ou a Feitiço da sereia, da coleção “Pausa para feminices”, da Tracta

Agora, com uma sombra azul marinho (essa tem brilhos, e eu recomendo que seja assim mesmo ou cintilante), aplique por cima da onde estava a sombra preta, ou seja, no canto interno e no V deitado no canto externo
* Isso vai fazer com que a sombra turquesa cintilante fique bem centralizada, bem aonde fica a íris do seu olho, chamando a atenção pra essa parte 😉

Agora, venho com uma sombra azul escura com bastante brilho (como dá pra ver bem na foto desfocada), e esfumo o côncavo. Como isso vai “lavando” o preto que está embaixo, e minha intenção é que o côncavo fique escuro, vou me revezando com o pincel: pego um pouco da azul, depois um pouco da preta, e vou esfumando o côncavo, até que ele fique bem marcado. 

* Por ser uma produção feita praticamente só com cores brilhosas, vai refletir a luz, chamando a atenção para seus olhos!

Agora, com um cotonete com um pouco de removedor de maquiagem, limpo o canto externo para ficar uma linha bem reta, deixando o olho bem “puxadinho”.

Venho agora com uma sobra branca cintilante para iluminar o olhar abaixo da sobrancelha.

Com um pincel chanfrado, aplico a sombra turquesa no canto interno do olho até a metade, e depois, com a preta opaca, aplico no canto externo, puxando até se encontrar com a turquesa.
Para finalizar, delineado gatinho nos cílios superiores (esqueci de fotografar, sorry!), cílios postiços, máscara para cílios, lápis preto na linha d’água e voilá!
Resultado:

Fala se esse olhão não é poder, minha gente?? Arraso em qualquer balada/festa! Tirando os cílios postiços, só uso esse trem pras fotos do blog ou pra dançar, acho muito artificial (fora que me dá afliçãozinha, rs, mas vai do gosto de cada um!)

Gente, não sei se vocês repararam, mas não apliquei sombra clara para iluminar o canto interno hoje, né? 
A sombra clara também destaca o olhar, porém, quando você aplica preto (ou qualquer sombra escura) nos cantos interno e externo, e uma cor vibrante no meio, o centro das atenções vai diretamente pra íris (a “bolinha” do olho), dando muito mais destaque ao olhar! Olha só:

Mas atenção: se seus olhos são muito juntinhos, essa técnica vai fazer com que eles juntem ainda mais! A lógica é a seguinte:
Sombra clara no canto interno = Abre o olhar + Separa os olhos = Olhos juntos
sombra escura no canto interno = Fecha o olhar + Junta os olhos = Olhos separados

Entenderam, amores? Se seus olhos não são nem juntos nem separados, se joga em qualquer cor de sombra (clara ou escura) no canto interno e seja feliz! Rs

PS: Eu usei turquesa e tons de azul pra compor a make, porque são as cores que destacam a cor dos meus olhos, mas você pode trocar por outras cores que te favoreçam mais, ok? Semana que vem falarei sobre isso aqui no blog 😉

Gostaram da maquiagem, amores?

Bom final de semana para todos! 

Beijinhos!

ÚLTIMOS VÍDEOS DO CANAL