≡  

Top 5: Pincéis de maquiagem

Olá meninas!

Chegou Sexta-feira, dia de Top 5! E hoje, vim falar pra vocês sobre itens essenciais para uma maquiagem bem feita: pincéis. A gente até usa aqueles pincéis que vêm junto com o kit de sombras, o blush, entre outros, mas depois que você começa a usar um bom pincel, específico para aquela função, percebe a grande diferença que faz no final da sua produção.

Foi muito difícil pra mim montar um Top 5 de pincéis, porque eu adoro todos os tipos, acho que cada um tem a sua utilidade. Porém, procurei escolher os 5 que, na minha opinião, são super úteis e boas opções para começar a montar um kit legal de pincéis. Vamos lá?
Quem nunca passou raiva ao descobrir que, depois que você passou a sombra nos olhos, caíram vários pontinhos de sombra no seu rosto todo, e manchou toda a produção de base e pó que você já tinha feito antes? Isso é um inferno, principalmente se a sombra for preta… Pois com o pincel estilo “vassourinha” (você pode encontrar pra vender também como “leque”), seus problemas acabaram! Basta dar uma “varrida” no rosto, usando esse pincel, e todos os pontinhos de sombra somem. Eu ainda uso esse pincel ás vezes pra passar um pouco de pó na região das olheiras, quando não quero que o efeito fique muito carregado. Esse tipo de pincel pode ser encontrado de cerdas naturais ou artificiais, vai fazer o mesmo efeito.

Ao contrário do que muita gente pensa, esse pincel não é “coisa de rico” e nem vende só no exterior. O Boticário mesmo vende um que é uma maravilha! Esse pincel é multifuncional: serve para aplicar base, pó, blush ou até mesmo para passar no rosto todo depois que terminar a produção, para dar um acabamento mais natural. Mas atenção: existem muitos duo fibers fajutos no mercado, não se engane! Duo fiber tem esse nome porque é composto por dois tipos de fibras: mais grossas embaixo e mais finas na ponta. Para saber se o duo fiber que você quer comprar é verdadeiro, faça um teste simples: segure as cerdas do pincel desde baixo e vá subindo até o final. Se você sentir que o volume diminuiu no final, esse pincel é verdadeiro. Eu aconselho a comprar esse pincel de cerdas naturais.

Esse era um tipo de pincel que eu não dava muita bola, mas realmente faz a diferença na produção. Alguém aí tem dificuldades pra passar o delineador líquido? Pois se você tiver esse pincel, vai sentir que fica muito mais fácil de passar o delineador, basta molhar o pincel no produto e ir delineando os olhos de acordo com a sua preferência. Além disso, se você quiser criar um delineador colorido, é só molhar com água a ponta do pincel, passar na cor de sombra que desejar, e delinear o olho. Meu tipo preferido é o de cerdas artificiais, mas o de cerdas naturais também dá um ótimo efeito.

Esse você pode encontrar de vários tipos: mais fofo e arredondado, como o da Avon. Fofo e pontudo, como os da MAC. Fofo e chanfrado, como o da Sigma. Todos vão fazer o mesmo efeito, que é suavizar e mesclar as sombras que você passou nos olhos, dando o efeito chamado “smokey”. Que fique claro: esse pincel não serve para aplicar a sombra, só para esfumar! Aí você me pergunta “Pra que eu vou querer um pincel que não aplica a sombra, só esfuma?”. Simples minha cara leitora, sabe quando você passa dois tons diferentes de sombra, e fica muito nítido aonde termina uma e começa a outra? Então, usando o pincel de esfumar, esse efeito some, ficando um esfumado muito chique, dando a impressão de maquiagem bem feita. Esse tipo de pincel precisa ter cerdas naturais para dar um bom efeito.

Pode parecer ridículo eu ter colocado o pincel de pó em primeiro lugar, mas, na minha opinião, foi o que mais melhorou o efeito das minhas maquiagens. Antigamente, eu costumava passar o pó com aquela esponjinha safada que vem junto com o produto, e qual era o efeito? Isso mesmo, rosto extremamente carregado, parecendo que passou reboque mesmo. Usando o pincel de pó, o produto é melhor distrubuído pelo rosto, dando naturalidade à maquiagem. Além disso, sabe quando você carrega no blush e não sabe como tirar o excesso? É só passar o pincel de pó por cima, até alcançar o efeito que você quer. O melhor pincel de pó é o que tem cerdas naturais.
É isso meninas, espero que tenham gostado da minha seleção! Se você não quer se arriscar em comprar um kit de pincéis por sites de venda na internet, eu aconselho comprá-los da Avon, Natura, Contém 1g e O Boticário, lugares que eu comprei, gostei, e sei que têm opções tanto de cerdas naturais quanto de artificiais.
Outra dica: pincel bom custa um pouco mais caro. Você pode até se virar com aquele kit de 5 pincéis por R$10,00, mas quando você usa um pincel de qualidade, percebe a diferença que faz na make.
E aí meninas, quais são seus píncéis favoritos?

ÚLTIMOS VÍDEOS DO CANAL