≡  

Resenha | Peach Sake Silky Finish Powder, Skin Food

A resenha de hoje é de um produto que, como já falei nesse post, é um dos meus preferidos da vida.

Vi ele em uma resenha da Priscila Paes e corri pra comprar o meu, já que pela resenha dela ele parecia ser muito bom. E realmente é, virou um dos produtos que não posso deixar de ter na minha coleção!

Vamos ver mais sobre ele?

O Peach Sake Silky Finish Powder é um pó facial finalizador para controle de oleosidade da Skin Food, marca coreana conhecida por utilizar coisas comestíveis em seus produtos para ajudar a “nutrir” a nossa pele. Segue a descrição da marca:

“Um pó finalizador feito com saquê e extratos de pêssego. Ajuda a aliviar problemas de pele causados pela oleosidade excessiva. O pó ultrafino de micro-sílica mantém a pele fresca e macia como seda.”

A micro-sílica é conhecida por ser o agente presente em produtos de maquiagem que controla o excesso de oleosidade da pele, como o famoso Finishing Powder da M.A.C., 

O pó é incolor, então pode ser usado por todos os tons de pele sem problemas, lembrando que, assim como qualquer pó translúcido de qualquer marca, ele é conhecido por te deixar com cara de talco se não for espalhado direito. Ele vem com uma esponja do tipo “pufe”, que eu joguei fora por não usar mesmo, acho que o produto fica mais bem espalhado usando um pincel de pó normal. E não precisa de muito produto não, com pouca quantidade de pó já dá pra cobrir o rosto todo, ele rende muuuito!

Eu só uso esse pó ultimamente, dispensei os pós com cor porque acho muito difícil combinar a tonalidade da base com a do pó. Na imagem acima, dá pra ver que ele é bem branquinho, porém quando espalhado, some totalmente, ficando com a cor neutra na pele. Além disso, ele realmente proporciona um toque sedoso como a marca promete, deixando a pele macia e com toque de seda – bem pele de pêssego mesmo! E quanto ao controle da oleosidade, também cumpre o papel muito bem, segurando a oleosidade por bastante tempo – mas claro que, em dias mais quentes, é preciso retocá-lo com regularidade.
Porém, tem um ponto negativo que acho importante destacar: a embalagem dele é bonitinha, mas nada funcional. Quando levo ele em viagens, tenho que colocá-lo em um saquinho separado dos outros itens, porque senão é meleca na certa! Até usava a esponjinha que tinha vindo junto com ele pra impedir o produto de sair, mas não adiantava não. Ouvi dizer que tem a versão compacta dele, mas não encontrei pra comprar ainda.

Eu paguei $10,98 dólares nele com esse vendedor do Ebay, o que dá uns R$25,00. Acho mega barato devido a qualidade e ao rendimento – comprei ele na metade do ano passado e só uso ele desde então, e ainda tem bastante produto! Com certeza vale a compra!

E vocês meninas, já conheciam esse produto?

Beijos!

ÚLTIMOS VÍDEOS DO CANAL