≡  

Resenha: Paleta “Gipsy Queen” Nº1

Olá, meninas!

Como passaram a Páscoa? Muito bacalhau e chocolate? rsrs. Desculpem a ausência do final de semana, mas eu precisava recarregar as baterias pra aguentar mais uma semaninha de provas na facul =/

Bom, mas chega de conversa e vamos ao assunto de hoje, que foi um a-cha-do: a paleta de sombras Gipsy Queen nº 1!!!

Essa paleta eu comprei em uma loja de maquiagens gigante em Frankfurt, e estava bem escondidinha em um canto da loja. A marca, essa tal de Gipsy Queen, é alemã e eu nunca tinha ouvido falar dela. O preço era beeem amigável, então pensei “Ok, se for ruim, não vou perder muita grana.”

A paleta contém 5 cores, e me chamou a atenção por conta da pigmentação, que aparentava ser bem forte. Vamos dar uma olhada nos swatches das sombras?

Detalhe: os swatches foram feitos sem primer, pra vocês verem a pigmentação.
A primeira cor é um bege cintilante com alguns brilhos. Não é muito pigmentada, mas gostei bastante dela pra iluminar abaixo da sobrancelha e no cantinho interno do olho (como fiz no tutorial neutro chique, nesse link). A verde me lembra cauda de sereia e é linda, bem cintilante e bem pigmentada, amei! Agora, o meu grande xodó dessa paleta, sem dúvida, é a azul turquesa. Fantástica! é cintilante, tem muito brilho e a pigmentação é excelente, amei! Daria pra usar facilmente no tutorial turquesa que fiz nesse link. A roxa “Barney” e a cinza não são muito pigmentadas e nem cintilantes, e tem um brilho bem discreto. Foram as que menos gostei.
Fiz uma make usando todas as sombras, sem nenhum primer, e o resultado foi esse: 

Como vocês podem ver, a verde casa muito bem com a azul, pois quase não dá pra perceber onde começa uma e termina a outra (usei a verde no canto interno e depois a azul até o final da pálpebra). Usei a bege pra iluminar a sobrancelha e o cantinho interno do olho, a cinza pra fazer o V deitado (que praticamente não dá pra ver) e a roxa pra esfumar o côncavo. A única coisa negativa dessa paleta é o fato de as sombras esfarelarem um pouco, e por serem pigmentadas, passar o dedo pra tirar pode ser um desastre. Mas nada que tenha me incomodado muito, é fácil de limpar com um pincel vassourinha.

Mais uma foto pra vocês verem a beleza dessas sombras verde e azul. Juro, estou apaixonada, compraria essa paleta de novo só por causa delas! Logo faço um tutorial mais usável com elas 😉
E ai meninas, o que acharam? Eu procurei mas não achei nenhum site/loja que venda essa paleta no Brasil =( Mas a boa notícia é que, se você ficou interessada em adquirir uma, é só dar uma lida no PS aqui embaixo.

Beijinhos!
PS: Amores, tenho um amigo que mora em Frankfurt e que vai dar uma passadinha no Brasil agora em Maio. Alguém teria interesse em comprar essa paleta e/ou a máscara da P2 que postei nesse link? A máscara está R$15 e a paleta R$20 (baratinho, né não??). Manifestem-se nos comentários ou me enviem um e-mail para blogetcemari@gmail.com

ÚLTIMOS VÍDEOS DO CANAL