≡  

Resenha | Long Last Soft Matte Lipstick – Clinique

 
Olá, meus amores!
Estou participando do The Insiders, que é uma rede de marketing boca a boca onde você se inscreve para participar de campanhas e tem a oportunidade de receber produtos full size para testar, desde cosméticos como maquiagem e produtos para cabelo, até eletrônicos, como celular. Muito legal, né?
Me inscrevi para participar da campanha do Long Last Soft Matte Lipstick da Clinique e passei! Eles enviaram um kit maravilhoso, com uma unidade do batom, uma miniatura da máscara de cílios da marca (que já adianto que vai pro Teste de Amostra, ela é muito boa!), duas amostras daquele sistema de três passos de cuidados para a pele super famoso e essa necessáire fofíssima cheia de beijinhos! Olhem que amor:
Segundo a marca, como o próprio nome diz, esse batom é “soft matte”, ou seja, tem uma cobertura matte suave, o que significa que ele é fácil de aplicar, não resseca os lábios e deixa um acabamento sem brilho. Ele promete também não ressecar nem descamar os lábios, textura cremosa e confortável e cores vibrantes. Eu recebi a cor Matte Magenta para testar, que é um pink fechado maravilhoso!
A primeira coisa que me chamou a atenção nesse batom é a embalagem: que coisa linda de morrer! Sou dessas que já se apaixona pela embalagem sem nem ver o produto, me julguem hahaha!
Confesso que faz muito tempo que eu não testo batom matte que não seja liquido, como o da Dailus, então estava morrendo de curiosidade pra ver como esse funcionava. E gente, eu amei! 
Ele realmente cumpre tudo o que promete. Logo quando aplica, ele demora um pouco mais para secar e no começo você acha que o acabamento dele vai ficar brilhante, mas depois de uns 5 minutos, você vê que ele seca e fica com um acabamento sem brilho, não totalmente matte como os batons líquidos que costumamos usar, mas com um acabamento bem bonito – que é o “soft matte”. Observem:
Outra coisa que me chamou muito a atenção foi a pigmentação dele. Com uma camada já fica perfeita! Fora que é difícil de tirá-lo depois que seca, só sai completamente com demaquilante – tomei banho com ele outro dia e saí do chuveiro com ele intacto!
Outro ponto importante que tenho que comentar, ele tem a vantagem de ser hidratante! Sabe quando você tira o batom matte depois de horas e sente os lábios ressecados? Comigo isso acontece sempre, mas com esse não aconteceu. Ele tem uma fórmula hidratante que realmente deixou os lábios mais hidratados, então ele funciona como um batom cremoso, que é bem hidratante, só que com a vantagem de ter o acabamento matte! Demais, né?
O único ponto
negativo desse produto, pra mim, foi que logo quando eu faço a
aplicação, que é o momento que ele está mais cremoso, o batom foi
entrando nas linhas que tem em volta na boca. Meu conselho pra “driblar”
isso é: ou você contorna os lábios com lápis de boca, ou espera o
batom secar completamente e tira esses cantinhos com um cotonete seco. 
Tirando esse detalhe, esse batom é perfeito! Sério, estou apaixonada por ele!
Entrei no site da Clinique e vi que o batom está por R$69,00. Se eu não me engano, é o mesmo preço de um M.A.C. Sinceramente? Sim, é caro. Mas pensando nos benefícios que ele tem, eu acho que o preço vale a pena sim, já estou louca pra comprar umas cores mais neutras para usar no dia a dia hahaha!
E vocês, o que acharam? Já testaram esse batom? Comprariam? Participam do The Insiders? Me contem!
Beijos!
Siga o blog nas redes sociais
Facebook | Instagram | Youtube

ÚLTIMOS VÍDEOS DO CANAL