≡  

Resenha: Base em pó da quem disse, berenice?

baseempó-quemdisseberenice-belezamista-05

Olá, meus amores!

Vamos de resenha de maquiagem hoje? Estavam com saudades de resenhas de base para pele oleosa? Pois hoje eu vim falar de uma base que é base e pó no mesmo produto: estou falando da Base em pó 2 em 1 da quem disse, berenice? – marca queridinha aqui do blog!

baseempó-quemdisseberenice-belezamista-02

Eu só havia testado uma base em pó antes dessa na vida, que era da Avon (daquela linha Minerals, quem lembra?) e eu lembro que AMEI a praticidade desse tipo de produto! Isso porque, por ser base e pó no mesmo produto, você não precisa fazer o processo de aplicar a base líquida antes e depois passar o pó por cima. Ou seja, a proposta dele é ser um produto prático e fácil de usar no dia a dia.

Outra coisa legal de se dizer é que ela tem FPS 25. Eu sou aloka do protetor solar, então amei essa informação kkkk.

baseempó-quemdisseberenice-belezamista-03

Na prática, é um pó com a consistência mais grossa, sabe? Ele vem nessa embalagem redonda bem bonitona, com um compartimento com espelho (amo embalagem com espelho, acho essencial pra vida) e esponjinha de látex para a aplicação.

A foto do “antes e depois” abaixo foi feita aplicando o produto com a esponja, ok? Mas na loja, falam que ela pode ser aplicada com o pincel também ao invés de usar a esponja.

baseempó-quemdisseberenice-belezamista-01

Seguinte: eu estava numa pressa desgraçada nesse dia, então a “maquiagem completa” foi basicamente a base em pó, blush, máscara de cílios e batom (nem corretivo eu passei porque não deu tempo, essa é minha vida kkk). Eu achei que ela cobriu razoavelmente bem as minhas espinhas que eu tinha de monte pelo rosto e deu uma igualada legal no tom de pele (comprei na cor 2), mas as olheiras achei que podia cobrir melhor – eu podia dormir mais também, mas isso é um mero detalhe.

Vale dizer que a proposta dela não é ter alta cobertura, é ser mais leve e pro dia a dia mesmo. Mas eles falam que se você aplicar com a esponja úmida a cobertura fica maior (eu não testei, mas uma amiga testou e disse que a cobertura fica melhor mesmo).

Vamos às minhas considerações:

  • Não achei a aplicação tãoooo rápida assim. Você tem que pegar bastante produto na esponja e ir espalhando bem pra não ficar marcado e pra cobertura ficar igual em todo o rosto.
  • Essa base pra mim só funciona com a esponja, não consigo achar a cobertura boa quando uso o pincel de pó (pra mim, parece que não passei nada no rosto quando uso o pincel)
  • Incrivelmente, o efeito dela fica MUITO melhor quando não usamos nada por baixo (primer, protetor solar etc), porque parece que a base vai aderindo à oleosidade da pele e isso impede que ela derreta, e segura a oleosidade do rosto ao mesmo tempo. Sacou?
  • A embalagem é prática pra levar na bolsa e ir retocando ao longo do dia, já que tem o espelho e a esponja. Super amei!

Resumindo: apesar de não achar o produto tão prático assim de usar, achei legal pro dia a dia e bem interessante pra quem tem pele oleosa. A galera da pele seca talvez não curta ou sinta necessidade de aplicar um hidratante por baixo.

Paguei R$57,90 em uma loja física, e você pode comprá-la nas lojas ou clicando aqui.

E aí amores, já testaram esse produto? O que acharam? Me contem nos comentários!

Beijos!

ÚLTIMOS VÍDEOS DO CANAL