≡  

Guia de Maquiagem | Sugestões de como usar delineador colorido

Oi, amores!

O post da semana passada, falando sobre os tipos de delineador que existem no mercado, fez um super sucesso – graças a Deus, muito obrigada a todas pelos comentários positivos ♥ -, então pra essa semana, achei que seria válido fazer um post falando particularmente sobre delineador colorido. O post hoje está mais ilustrativo do que escrito, confesso que foi difícil selecionar as fotos pra por aqui, então o post acabou ficando grande, mas espero que gostem!

A primeira coisa que é importante ressaltar é: você não precisa necessariamente ter um lápis ou delineador colorido pra fazer um delineado colorido! Caso tenha alguma cor de sombra que você goste e queira usar como delineador, basta pegá-la com o seu pincel chanfrado e aplicar como se fosse o delineador. Para ficar mais forte, você pode aplicar por baixo um lápis branco, um pouco de corretivo ou um potencializador de sombras – dá também pra molhar a ponta do pincel chanfrado pra intensificar a cor da sombra, mas esse truque não funciona com todas as sombras, tem que testar.

O que eu acho legal do delineador colorido é que ele é bem democrático: pode ser usado tanto por uma pessoa que goste de bastante cor na maquiagem, quanto por uma que prefira produções mais neutras, mas procura colocar algo diferente pra fugir da maquiagem básica de sempre.

Eu sou do time das neutras, é muito difícil me ver com muita cor em uma maquiagem, então curto usar delineador colorido pra colocar um toque de cor de vez em quando. Como eu tenho lápis coloridos, resolvi fazer duas opções de maquiagens pra mostrar pra vocês a diferença que eles podem fazer pela sua make.

Essa primeira opção fiz usando o lápis Flashy Liner Waterproof da Sephora, na cor 09-flashy pink, dentro da linha d’água e rente à raiz dos cílios inferiores. Na pálpebra superior, fiz o delineado de gatinho preto normal, mas em cima, fiz um delineado usando um lápis branco comum (não sei a marca do meu, apagou a muito tempo, mas com qualquer lápis branco funciona) e, por cima, passei de levinho o mesmo lápis da Sephora que usei embaixo, só pra dar uma cintilância leve. Finalizei com máscara de cílios. Super simples de fazer e dá um efeito sutil e bonito! 

A segunda opção é mais fácil de fazer e mais comum de se ver por aí. Fiz uma maquiagem bem básica, com sombra creme opaca em toda a pálpebra, um pouco de marrom claro opaco pra marcar o côncavo e um delineado preto. O toque diferente ficou por conta do Liner Electro, também da Sephora, na cor 06-Electro marine, um azul turquesa lindo que deu um super destaque aplicado na linha d’água.

Na foto do início do post, tem também um lápis verde. Fiz outra opção de make com ele, mas como fotografei o tutorial, vou deixar pra um post separado que vai ao ar ainda essa semana 🙂

Se você ainda não se convenceu que o delineador colorido é super útil, separei várias inspirações de makes reais pra vocês verem.

Famosas 

Do mais sutil ao mais evidente, podem reparar: no Red Carpet, muitas famosas curtem usar os delineadores coloridos pra deixar o make mais diferente ou para destacar alguns pontos dos olhos. Katy Perry mereceu uma seleção só dela, ela é praticamente a diva do delineador colorido!

Blogueiras brasileiras

A Bruna Tavares, blogueira diva do Pausa Para Feminices, arrasa em todas as makes que faz, e mostrou que dá pra fazer o básico delineador preto + delineador colorido (no caso, prata e dourado), mas também que dá pra inserir o delineador dourado em uma maquiagem com mais cor. Suas colaboradoras, Claudia Guillen e Evelyn Conversani, também arrasaram nas produções, sendo que a Evelyn usou um delineador adesivo verde com glitter e a Claudia optou por usar sombra na linha d’água pra fazer o papel de delineador. 
A queridíssima Camila Coelho, do Super Vaidosa, mostra que é possível combinar delineador azul e verde de várias maneiras, deixando o destaque da maquiagem pra ele (como nas últimas fotos), ou colocando mais cor na produção e complementando com o delineado colorido.
A Andreza Goulart foi uma das primeiras blogueiras que comecei a acompanhar, e foi com ela, inclusive, que aprendi o truque de usar sombra colorida na linha d’água pra ela se transformar em delineador. Ela tem várias produções bacanas, desde as misturando cores + delineador colorido quanto a make usando apenas tons de delineadores de várias cores.
A Débora Reis, do Beleza Comprada, é uma das blogueiras que mais vejo usando os delineadores coloridos (foi até difícil de selecionar as fotos pro post hehe) mas, na maioria das vezes, ela costuma usar só o delineador colorido + máscara de cílios (detalhe para o delineado mesclando vários tons pastéis, um dos meus preferidos!) 
Blogueiras internacionais
A Linda Hallbergs arrasa em todas as maquiagens que faz, e selecionei esses quatro delineados super diferentes: o primeiro faz o oposto do comum, colocando o dourado embaixo do preto, seguido por uma maquiagem que foge do básico ao ter o delineado vermelho rente aos cílios inferiores. Depois, um delineado bem diferente com um degradê do preto ao branco e, por fim, um delineado gatinho vinho super divo!
A Katosu não precisa nem de explicações, né? Uma mais linda que a outra, ela arrasa demais e dava pra fazer um post só com fotos dela. Tem delineados de todas as cores, tipos e pra todas as ocasiões, é só escolher hehehe.

Gostaram, meninas? Curtem usar o delineador colorido?

Beijos!

Siga o blog nas redes sociais

ÚLTIMOS VÍDEOS DO CANAL