≡  

Guia de Maquiagem | Como usar corretivos coloridos

Oi amores, tudo bem?
O post de hoje é super pedido aqui no blog e por muitas amigas minhas também, que sempre olham os corretivos coloridos e vem me perguntar “Mari, o corretivo amarelo serve pra que? E o verde?”, então hoje nós vamos esclarecer de vez pra quê serve esse tipo de colorido, como aplicar e etc.
Primeiro, vamos falar um pouco sobre cores. Já conhecem ou já ouviram falar do círculo abaixo?
Esse é o círculo cromático, um círculo usado não só na maquiagem, mas para todos os outros segmentos que precisam de harmonização de cores (moda, decoração, artes e etc). O que interessa pra gente entender sobre como os corretivos coloridos funcionam são as chamadas cores complementares.
As cores complementares são as cores que estão opostas na tabela, e, se colocadas uma em cima da outra, elas se anulam, enquanto que, caso colocadas próximas, elas se realçam. Por exemplo, caso você tenha várias espinhas (verdes) no rosto e aplicar um blush bem avermelhado por cima, isso só vai destacar mais as espinhas, já que o verde e o vermelho estão de lados opostos na tabela. Agora, se você colocar um corretivo verde por cima de uma espinha avermelhada, ela vai anular essa cor vermelha da espinha, entenderam?
De um modo geral, as cores correspondentes aos corretivos e o que eles cobrem são as seguintes:
Corretivo amarelo: olheiras arroxeadas e hematomas
Corretivo verde: marcas avermelhadas (espinhas, vasinhos)
Corretivo lilás: olheiras amarronzadas e manchas amarronzadas no geral (manchas de sol, por exemplo)
Corretivo coral: olheiras amarronzadas e manchas de vitiligo em peles claras
Corretivo vermelho: manchas esbranquiçadas (como machucados recém cicatrizados) e manchas de vitiligo em peles morenas
Vocês repararam que pra olheira vocês podem escolher três tons? Se atentem à isso, se sua olheira for mais puxada pro marrom do que pro roxo, usar corretivo amarelo não vai adiantar, tem que ser ou o lilás ou o coral (ambos funcionam, tem gente que prefere um ou outro, pra saber qual funcionaria melhor pra você, só testando mesmo).
Já identificou quais são as cores que você precisa? Maravilha, então é hora de saber como aplicá-los direitinho!
Apesar de na foto parecer amarronzada, minhas olheiras são puxadas para o roxo (1.), e no dia que fui fazer a foto, tive a “sorte” de ter uma manchinha vermelha de acne no nariz (2.). Nessa primeira foto, minha pele só foi lavada, tonificada e hidratada, e tinha passado o primer.
Na segunda foto, apliquei o corretivo amarelo na região da olheira (3.) e um pouco de corretivo verde em cima da manchinha de acne (4.). Já cobriu bastante esses defeitinhos, mas se vocês repararem bem, dá pra ver que a pele está meio “colorida” – principalmente o nariz, que está visivelmente verde.
É aí que vem o segredo pros corretivos coloridos darem certo: você tem que passar um corretivo do seu tom de pele por cima. Desse jeito, ele vai terminar de neutralizar todos esses tons, e a sua correção vai ficar completa. Portanto, na terceira foto, já havia aplicado o corretivo do meu tom de pele na olheira e em cima do nariz (5.) pra tirar essas manchas coloridas que ficaram.
E, pra finalizar tudo, termino a pele com base e pó em todo o rosto (6.), e a correção está completa.
Olhem a comparação do antes e do depois desse processo todo:
Muita diferença, né?
Mas um aviso importante: como vocês perceberam, se você colocar corretivo colorido na maquiagem isso não significa que vai substituir o que você usa normalmente, então você adicionou um produto a mais na sua pele, ou seja, a pele fica com um acabamento mais pesado. Portanto, acho válido usar os corretivos coloridos pra esconder somente manchas MUITO fortes que o corretivo normal não esconderia, ou pra uma maquiagem que sua pele precise estar impecável (foto, video, casamento etc) ou para usar numa maquiagem para a noite mesmo, onde esse tipo de cobertura mais pesada é aceito melhor.
Ah, os meus corretivos coloridos são dessa paleta aqui, adoro a qualidade dela, super indico! Mas se você não quiser uma paleta toda e precisar só de uma cor específica, têm várias marcas que vendem as cores separadas (eu sei que a Contém 1g e a Vult têm, por exemplo).
Bom meus amores, esse foi o post de hoje! Espero que tenham gostado =)
Me contem, o que vocês acharam?
Beijos!
Siga o blog nas redes sociais
Facebook | Instagram | Youtube

ÚLTIMOS VÍDEOS DO CANAL