≡  

Guia de Maquiagem | Como modificar as cores das sombras usando base branca e preta

Oi, meus amores! Tudo bem?
Estavam com saudades da série Guia de Maquiagem? Eu estava kkkk! Se você não conhece, é uma série onde dou várias dicas úteis pra você se maquiar cada vez melhor (inclusive dou dicas pra montar um kit básico, pincéis e etc.). Para ver todos os posts que fiz dessa série, clique aqui.
Tá cansada das suas sombras e não sabe como variar nas cores que você tem? Então hoje o post é pra você! Vou mostrar como você pode ter mais duas tonalidades de cada sombra usando uma base branca ou preta.
Essas bases podem ser encontradas nesse formato de potinho ou como lápis (o famoso Jumbo, da NYX!). Essas duas da foto fui eu quem fiz, o vídeo explicando tudo direitinho vai ao ar amanhã no canal – então se você tá sem grana pra comprar um Jumbo e quer fazer o seu gastando bem pouco, se inscreva no canal pra saber em primeira mão quando o vídeo sair!
Primeiro, vamos pensar o seguinte, qual é a vantagem de usar uma base preta ou branca por baixo?
A base branca vai servir pra intensificar a cor da sua sombra sem modificá-la. Quando você aplica a sombra direto na pálpebra, tem a cor da sua pele interferindo na cor da sombra, deixando-a menos intensa, mas com a base branca por baixo,a cor fica muito mais viva!
Já a base preta também vai intensificar a cor, porém, vai deixá-la com um fundo mais escuro. Essa base é ótima para criar efeitos diferentes e brincar com as cores que você tem na sua coleção!
Tirei fotos de alguns exemplos pra vocês verem na prática a diferença que estou falando:
Com a sombra laranja, dá pra ver que aplicada direto na pele ela fica mais ralinha e menos pigmentada. A base branca deixa a cor bem mais viva e fiel, enquanto a base preta deixou o laranja mais fechado (ao invés do laranja vivo da sombra original).
Usei agora uma sombra verde água bem clarinha e pouco pigmentada pra vocês verem a diferença que deu! A base branca deixou a sombra mais azulada, ela passou do verde água pra um azul turquesa clarinho. Já a base preta deixou-a com um tom bonito de azul puxado para o lilás. Legal, né?
Por último, misturei com uma sombra bem pigmentada e cintilante para vocês verem que, mesmo assim, rola uma diferença. Esse dourado já é bem forte sem a base branca, mas a base deixou a cor ainda mais viva, enquanto a base preta deixou o dourado mais escuro e num tom lindo para se usar a noite. Viram a diferença?
Na montagem abaixo, coloquei essas amostras que eu fiz lado a lado e deixei a luz mais escura pra vocês verem os efeitos de outro jeito:
Viram, amores? Claro que eu mostrei só alguns exemplos, mas aconselho vocês a se jogarem nas sombras que vocês tem e criarem combinações diferentes pra mudarem o que vocês já tem! Não precisa ter muito dinheiro pra fazer makes legais, criatividade é tudo na vida hehehe.
Ah, e não esqueçam de voltar no blog amanhã pra conferirem como eu fiz essas bases tipo Jumbo da NYX, ou se inscrevam no canal para saberem antes!
E então, o que acharam? Já fazem esse tipo de combinação? Me contem!
Beijos!
Siga o blog nas redes sociais
Facebook | Instagram | Youtube

ÚLTIMOS VÍDEOS DO CANAL