≡  

Guia de Maquiagem | Como lavar os pincéis de maquiagem com… AZEITE?

Fala, gente linda!
Mais um post naquele estilo que vocês amam de “me virando sem grana” hahaha!
Eu tô doida pra comprar produtos específicos pra fazer a lavagem dos pincéis. Tem uns muito práticos, que deixam o pincel secar super rápido e etc, mas e a grana? Money que é good nóis num have hahaha! Então, enquanto não tenho grana pra comprar esses produtos mais bombados, eu vou usando as técnicas mais baratinhas mesmo, e vim contar duas delas pra vocês hoje!
Alguém aí já ouviu falar em uma técnica para lavar os pincéis de maquiagem usando AZEITE? Sim, azeite de oliva, aquele que você usa pra por na salada e pra fritar frango hahaha! Pois é, é uma técnica que eu uso há muito tempo para lavar os pincéis e funciona demais! Os pincéis ficam higienizados, macios e, o que é melhor, secam super rápido! Eu detesto lavar e condicionar porque acho que demora uma vida pra secar, e usando essa técnica que vou mostrar pra vocês, os pincéis secam em pouquíssimo tempo!
Aproveitei a deixa do vídeo e já aproveitei pra ensinar como eu lavo meus pincéis mais “durinhos”, como de base, lábios e etc. É uma técnica mais conhecida, mas como também é feita com produto baratinho, resolvi incluir no vídeo kkk.
Vamos conferir?

Como falei no vídeo, a técnica do azeite eu uso para os pincéis que quero deixar mais macios. Isso inclui pincéis de pó, blush e olhos (aplicação de sombra, esfumar, côncavo e etc). Já a lavagem com shampoo eu prefiro para os pincéis que quero deixar mais “durinhos”, que são os de pele no geral (pincel de topo reto para base, língua de gato, Duo Fiber, corretivo, etc) e os de lábios. Mas claro que você pode usar a técnica que quiser, não tem uma regra! Aconselho a testar os dois jeitos com todos os pincéis e sentirem se vocês gostam ou não, vão adaptando como preferirem 😉
E se você quer saber um pouco mais sobre cada tipo de pincel, fiz um post completão aqui indicando os principais pincéis que indico para ter no seu kit! Eu tenho que dar uma atualizada nele rs, mas no geral minha opinião não mudou muita coisa 😉 Ah, e se você quiser ver como fazer o higienizador de pincéis caseiro, é só clicar AQUI!
Espero que tenham gostado! Depois me contem se tentaram fazer =D
Beijos!
Siga o blog nas redes sociais
Facebook | Instagram | Youtube

ÚLTIMOS VÍDEOS DO CANAL