≡  

Dica | Como faço o meu batom nude rosé preferido – e com produtos baratinhos!

 Oi, meus amores!
Ultimamente tenho me encontrado com um batom nude rosé que inventei (amo inventar batons kkk). Eu dificilmente me dou bem com batons nudes, isso porque sou muito branquela, então sempre acabo ficando com cara de morta ou com os dentes muito amarelados. Só os com fundo rosa funcionam pra mim, e mesmo assim, não estava conseguindo me entender com nenhum batom nessa tonalidade disponível no mercado.
Até que fiz uma mistura que super funcionou pra mim, e o melhor: usando produtos bem baratinhos!
Eu usei o lápis 2 em 1 da Ruby Rose na cor 16 (tem resenha dele AQUI) e o batom líquido matte da Vult na cor 02 (tem resenha dele AQUI). O lápis é um pink bem aberto, enquanto o batom líquido tem um tom nude que tem um fundo levemente rosado, então eles casam super bem.
O legal é que o batom líquido não tem um acabamento muito sequinho, mas o lápis tem, então juntando os dois eu fico com uma cobertura mais matte mesmo, além do batom durar bastante e não precisar levar o lápis e o batom na bolsa para retocar (mas se quiser deixar ele mais matte ainda, rola também passar um pouco de pó translúcido por cima, apesar de eu achar que não precisa).
O passo a passo pra chegar nesse tom é bem simples, olhem só:
1- Primeiro faço o contorno e preenchimento dos lábios usando o lápis. Notem que ele tem um tom de rosa pink bem lindo (que dá inclusive pra ser usado sozinho).
2- Aplico por cima o batom líquido, pegando pouco produto por vez para o batom não craquelar (esse é o segredo desses batons líquidos gente, nunca passem muito produto de uma vez, senão ele acumula e craquela).
3- Depois de aplicar o batom líquido por cima do lápis, venho com o dedo limpo e dou leves batidinhas nos lábios para mesclar as duas cores e deixar um acabamento mais uniforme. Se eu achar que ele ainda está muito rosa, passo mais uma camada de batom líquido por cima, mas nesse dia, achei que só uma camada já tinha ficado no tom que eu queria.
4- E esse é o resultado final!
Olhem como ele fica super bonito nos lábios:
Sem dúvidas virou meu batom nude preferido da vida! Nos dias que eu quero ele mais nude, aplico mais batom líquido, e quando quero ele mais rosé, aplico menos batom líquido. O legal é que é um tom muito universal e combina com vários tons de maquiagens e roupas. É meu batom curinga da vida!
O lápis me custou R$1,40 e o batom líquido eu não lembro exatamente, mas foi menos de R$20,00. Achei que o preço final ficou super em conta, e é um jeito de salvar esse batom líquido (que eu não estava usando muito por conta da baixa duração, mas com o lápis bor baixo ele dura bem mais).
Espero que tenham gostado da dica! Mais alguém tem a dica de uma misturinha legal? Vamos trocar ideias!
Beijos!
Siga o blog nas redes sociais
Facebook | Instagram | Youtube

ÚLTIMOS VÍDEOS DO CANAL