≡  

Cosmetô 2012 – Curso de automaquiagem e desfile

Olá amores!
Lembram-se sobre a minha semana master maluca que comentei com vocês na semana passada? Pois então, vim contar sobre ela pra vocês 😉
Graças a ajuda de uma grande amiga minha (valeu, Aninha!), fui convidada pra ser a maquiadora do Cosmetô, uma semana acadêmica do curso de Farmácia da Universidade que estudo aqui em São Bernardo do Campo – SP, onde há palestras sobre cosméticos, além de feira de produtos e etc. 
Bom, uma das palestrantes fui… Eu! =) Rs, fui convidada pra dar um mini-curso de automaquiagem. Como o curso tinha pouco tempo de duração (só duas horas), deu tempo só de ensinar a preparação da pele, um pouco de contorno, como aplicar blush e iluminador, e fazer três tipos diferentes de olhos (inclusive, farei outro curso mais completo, também em SBC, onde explico mais detalhes nesse link).
Apesar da master gripe que resolveu me aparecer justo no dia do curso (e a porcaria do Resfenol que eu tomei antes não ajudou em nada, só me deu mais sono haha), acho que o curso foi bem legal. Fiquei feliz por ver que meninas que antes não sabiam muita coisa, acabaram aprendendo alguns truques pra auxiliar na make. Realmente tentei ajudar do jeito que pude meninas, espero mesmo que tenham gostado! =)
Algumas fotos do curso: 
Pensa numa pessoa tímida rsrs

Ensinando a fazer a pele (sim, eu ainda uso pincel de base, e adoro!) 

Ensinando a maquiar os olhos
PS: Quis me afogar na pia da cozinha quando percebi que não tinha tirado NENHUMA foto da make que fiz em mim mesma pro curso, e tinha ficado bafônica ='( Faço de novo outro dia e posto aqui pra vocês!
Além do curso, rolou também um desfile de maquiagens na universidade. Ou seja, tive que maquiar cerca de 15 modelos (juro que perdi a conta, mas foi mais ou menos isso) de jeitos diferentes, fazendo maquiagens fortes para conseguirem ser vistas no evento, que era noturno.
Confesso que nunca tinha feito nada parecido antes. No começo, tinha mais tempo, então dava pra fazer make completa nas meninas. Mas conforme o tempo foi acabando, foi dando pra fazer só os olhos mesmo (isso quando eu não pedia pra que elas mesmas aplicassem o rímel rs). Juro, foi uma loucura, mas amei e faria tudo de novo! Obrigada meninas pela paciência, e espero que todas tenham gostado das produções =)
Algumas fotos do making off e das makes prontas (teve de tudo, desde as mais básicas até as mais drag queens rs, mas todas intensas pra conseguirem ser vistas a noite):

Eu (sem maquiagem e sem dignidade, nem tive tempo pra me arrumar na correria rs) com meu primo (e fotógrafo) e algumas das modelos

Agradeço ao meu primo, Alexandre Montibeller, pelo maravilhoso trabalho com as fotos (para entrar em contato com ele, clique aqui), à minha amiga Ana, por ter me indicado pra participar do evento, à Erika, por ter confiado no meu trabalho, e a todas as meninas que serviram de modelos =)

O que acharam meninas? Alguma make que vocês queiram que eu reproduza aqui no blog?

Beijinhos!

ÚLTIMOS VÍDEOS DO CANAL