≡  

Vida de Blogueira | Edição de fotos usando o celular – Pixlr Express

 
Olá, gente linda! Tem blogueiro (a) lendo o Beleza Mista hoje? Yey!
Muitas blogueiras e blogueiros, assim como eu, têm uma vida bem corrida, e por isso, algumas vezes acabamos ficando sem tempo pra fazer posts e nossos blogs ficam desatualizados, certo? Se você tiver um celular Android ou IOS, ERRADO! Hahaha!
Hoje eu vou dar a dica pra vocês de um aplicativo maravilhoso para Android e IOS, o Pixlr Express! Eu já usava a versão do Pixlr online há muito tempo, mas quando descobri o aplicativo para celular, me apaixonei! Uso muito, tanto pra editar fotos para o blog quanto para o Instagram (me segue lá: @mari_vasconi), já que é bem fácil de usar e consigo editar fotos sempre que tenho um tempo sobrando.
O ideal é tirar as fotos com a câmera fotográfica, pra elas terem uma qualidade melhor, passar para o celular (eu uso o Dropbox, explico como no final do post) e editar sempre que conseguir. Mas também dá pra usar a câmera do celular mesmo! Todas as fotos desse post da semana passada foram tiradas usando a câmera de celular, e eu editei tudo usando o Pixlr Express – claro que a qualidade das fotos tirada com o celular não é igual a usando a câmera tradicional, mas quebra um belo galho na correria.
Agora vamos descobrir como usar?
P.S.: Eu tenho um Samsung Galaxy, e foi ele que usei para editar as fotos. Não sei como funciona o aplicativo para quem tem Iphone, mas acredito que seja praticamente a mesma coisa.
O Pixlr Express tem a opção de você tirar a foto logo quando for editar, mas eu aconselho que você bata todas as fotos antes e só depois comece a editar uma por uma – mais prático, né? Então eu clico em Photos e escolho a foto que quero editar primeiro.
A primeira coisa que normalmente faço é cortar a foto do tamanho que eu quero. Para cortar, aperte Adjustment lá embaixo, depois Crop e com os dedos na tela, vá ajustando essa grade branca pra que fique exatamente na posição que você quer cortar a foto. Pra finalizar, aperte Apply e pronto, sua foto já está cortada!
Normalmente, eu tento tirar as fotos com a melhor iluminação possível pra não ter que ficar ajustando depois, mas como esse dia estava realmente na correria, tive que tirar as fotos com uma iluminação mediana. Para melhorar a iluminação das fotos com o Pixlr, vá de novo em Adjustment e aperte o botão Contrast. Lá você pode regular o brilho (Brightness), para deixar a foto mais clara ou escura, e o contraste das cores (Contrast) pra iluminação também não ficar muito chapada e você perder detalhes da foto. Não tenho nenhum número certo, eu vou arrastando esse mini-losango até a foto ficar do jeito que eu quero, e aperto Apply pra finalizar.
Outra coisa que gosto de colocar de vez em quando é um textinho básico, principalmente na foto de capa do post. É muito fácil de fazer com esse aplicativo, basta apertar o botão Type e escolher um dos estilos (tem os clássicos, retrô, mais “punk” hahaha, enfim, tem vários). Eu sempre gosto de usar o Handwritten (traduzindo: escrita à mão) porque acho o estilo mais fofo, mas escolham o que vocês preferirem! Aí tem várias fontes ali no botão Font dentro do estilo que vocês escolheram. Eu escolhi essa da foto por ser uma das mais claras de entender, mas tem várias outras lindas! Aí é só escrever o que você quer (Type), ajustar o tamanho e a posição com os dedos na tela mesmo, modificar a cor e transparência (Color) e pronto, aperte Apply.
Terminou suas edições, baby? Hora de salvar! Eeeeee! Super fácil, é só clicar no botão Save lá em cima, e clicar em Galery pra poder salvar na sua galeria de fotos do celular. Na hora de decidir o tamanho, eu sempre clico em Custom. Porque isso: a largura da minha área de postagem aqui do blog é de 650 pixels, e eu gosto de ter todas as fotos desse tamanho pra ficar padronizado e não ficar aquela coisa esquisita de uma foto de cada tamanho, sabe? Aí depois de clicar nesse botão, é só colocar o tamanho que você quer que fique sua foto (no meu caso é 650, mas pode ser que a largura do seu blog seja maior ou menor que isso), aperto em High pra qualidade ficar alta e pronto, finalize apertando Apply.
Agora é hora de passar essas fotos editadas pro seu computador. Você vai lá na sua galeria de fotos, vai na pasta do Pixlr Express, seleciona todas as fotos que você editou e clica no botão de compartilhamento ali em cima. Vão aparecer várias opções, como enviar as fotos por email e Bluetooth (se seu computador tiver Bluetooth, é uma boa). Eu particularmente AMO o Dropbox, que, na prática, é uma pasta que você acessa em qualquer computador do mundo e inclusive, pelo celular. Eu tenho o acesso à minha pasta do Dropbox também no computador, então só vou copiando minhas fotos do computador pro Dropbox e do celular pro Dropbox também. Ou seja, copio tudo pra lá e acesso as fotos que estão lá onde eu quiser, seja no celular, no meu computador, no computador do meu noivo, da minha mãe, da minha sogra, aonde eu quiser hahaha! Eu gosto de copiar as fotos prontas e editadas pro Dropbox pra poder fazer o post no meu computador mesmo (detesto digitar texto grande pelo celular). Para fazer uma conta no Dropbox e baixar uma pasta para o seu computador, clique aqui. Para instalar o Dropbox no seu celular Android ou IOS, clique aqui.
Tcharã! A parte mais difícil, que era editar as fotos, você já fez no celular, agora é só sentar, colocar as fotos no post, escrever e postar =D Poupa um tempão! E o legal é que, se você colocar várias fotos a editar no seu Dropbox, você abre essas fotos em qualquer lugar com o aplicativo e vai editando sempre que tiver tempo – eu já editei foto até na fila do banco, pra vocês terem ideia, qualquer hora é hora de editar fotos hahahaha!
Claro que eu mostrei só os recursos mais básicos, mas o Pixlr Express tem vários outros: dá pra colocar efeitos, desenhos, fazer colagens de fotos e várias outras coisas! Ele esta disponível tanto para IOS quanto para Android, para baixar é só clicar aqui.
E então amores, gostaram da dica? Espero que sim =D
Beijos!
Siga o blog nas redes sociais
Facebook | Instagram | Youtube

ÚLTIMOS VÍDEOS DO CANAL