≡  

Vida de Blogueira | Cenário improvisado para você tirar as suas fotos

Oi, meus amores!
O post de hoje é mais um da série Vida de Blogueira! Dessa vez, aproveitei que montei meu cenário de fotos pra fazer vários posts de uma vez e pedi pro boy tirar umas fotos com o celular enquanto isso (não reparem na qualidade das fotos, não ficaram muito boas por serem de celular mesmo kkk).
Então se você, amiga blogueira, tem dúvidas de como tirar as suas fotos de um jeito que fique mais bonito, vem comigo!
Primeiro, o que eu acho legal é ter um fundo pras suas fotos. Particularmente, os meus preferidos são os mais neutros ou que seguem um padrão, como o de bolinhas aí em cima. Tem gente que gosta de usar folhas de papel ou cartolina, eu prefiro usar tecidos, porque quando suja (e suja, viu!), é só lavar! Antigamente eu usava cartolinas, mas sujava, amassava e eu acabava tendo que comprar outras toda hora, maior desperdício de dinheiro.
Pra deixar o tecido bonitinho e pronto pras fotos, eu penduro ele no topo de algumas caixas de sapato empilhadas. Sim gente, como falei no título, tem que improvisar kkkk. Eu penduro com fita crepe mesmo pra não estragar, coloco o produto em cima e pronto!
Quanto à iluminação, é claro que eu prefiro a luz natural, mas ultimamente não tenho tempo pra tirar as fotos durante o dia, e ultimamente tem chovido bastante aqui no Rio pra sair de casa (que é onde a luz pega melhor aqui no prédio que eu moro). Eu não tinha dinheiro pra comprar uma soft box profissional, já tinha desistido e pensado em comprar luminária de mesa mesmo, aí vi esse vídeo da Priscila Simões ensinando a fazer uma caseira e não pensei duas vezes! Fiz algumas modificações, como por exemplo, coloquei papel de seda na boca da luminária pra difundir melhor a luz, e achei que ficou bom. Até gravei como eu fiz, mas não quis postar porque achei que o vídeo não ficou muito bom (mas se ficaram curiosas pra saber como eu fiz, eu posto).
Pras fotos saírem com uma iluminação boa, eu posiciono a luminária acima dos produtos e posso colocar o flash ou não. Isso porque depende do produto, tem uns que ficam melhor usando o flash, e tem outros que ficam bons usando só a luz da soft box mesmo. 
Aí, depois de bater as fotos, é “só” selecionar as melhores, cortar, editar, colocar uns efeitos pra melhorar a luz e pronto!
Como falei, é um cenário super improvisado mesmo, nada profissional, mas acho que com pouco dinheiro consegui montar uma estrutura bacana pra melhorar a qualidade das fotos aqui do blog. Gostaram?
Beijos!
Siga o blog nas redes sociais
Facebook | Instagram | Youtube

ÚLTIMOS VÍDEOS DO CANAL