≡  

O que aprendi com “Walt antes do Mickey”

want-antesdomickey-01
Esse final de semana, assisti ao filme “Walt antes do Mickey” que conta a história de Walt Disney antes da criação de seu império e do seu personagem de maior sucesso. Era um filme que eu não havia lido nenhuma sinopse e nem visto nenhum trailer antes de assistir, então o conteúdo foi surpresa total – aliás, uma ótima surpresa!

want-antesdomickey-03
O filme conta a história de Walt Disney desde sua infância, mostrando que ele sempre foi dono de uma mente muito criativa e que via as coisas do mundo com um olhar diferente dos outros. O filme mostra que seu pai e outros familiares pensavam que seu interesse por desenhos era uma besteira e que ele não devia perder tempo com isso, mas mesmo com as broncas, Walt não conseguia conter a criatividade dentro de si e continuava com seus rabiscos. Ele cresceu, surgiu a vontade de ter seu próprio estúdio para colocar suas ideias em prática, e foi aí que começaram todas as dificuldades.

want-antesdomickey-04

Laugh-O-Gram foi o primeiro estúdio que ele abriu – e faliu

É incrível pensar que o dono do Walt Disney Studios, o maior estúdio de animações do mundo, um dia passou fome chegando ao ponto de precisar comer do lixo para sobreviver, que ficou sem ter onde morar, que teve que pedir diversos empréstimos e que, por muitas vezes, não conseguia pagar as contas do seu empreendimento e nem o salário dos seus funcionários. Vocês imaginariam que, um dia, o criador do Mickey já foi passado para trás por seus colegas de equipe e que, também, teve personagens criados por ele roubados e já faliu um estúdio de animações antes da Disney? Pois é, nem eu!

É engraçado que Walt Disney sempre passou a imagem de que sonhos se tornam realidade em todos os seus filmes, e nós, depois de adultos, poderíamos pensar que isso é fantasia para crianças e que os sonhos, na vida real, não se concretizam com facilidade. Realmente os sonhos demoram para se realizar, mas o que me encanta é que mesmo passando por todas as dificuldades que passou e mesmo com tanta gente dizendo que o sonho dele não daria certo, ele continuou em frente e teve a sorte de Deus colocar em seu caminho pessoas leais e que acreditaram no sonho dele também. É aquela velha frase, sonho que se sonha junto torna-se realidade!

want-antesdomickey-05
Resumidamente, “Walt antes do Mickey” é um tapa na sua, na minha, na nossa cara. Quantas vezes não desistimos de um projeto depois da primeira dificuldade? Quantas vezes não nos obrigamos a enfiar nossos sonhos dentro de uma gaveta e esquecê-los só porque nos disseram que eles nunca se realizariam? Quantas vezes você não teve ideias brilhantes e uma vontade louca de colocá-las em prática, mas por algum motivo, não seguiu seus impulsos?

Se Walt Disney tivesse desistido na primeira vez que faliu um estúdio, hoje não existiria a Disney que conhecemos, nem seus filmes que encantam e emocionam adultos e crianças, e nem o parque que leva seu nome e seus personagens que trazem esperança e alegria para todos.

Então minha mensagem para você é: não desista dos seus sonhos. Muitas vezes, você acaba desistindo logo quando seu sonho está ao alcance dos dedos. Como diz a frase mais famosa de Walt Disney, “se você pode sonhar, você pode realizar”. Acredite nos seus sonhos, trabalhe duro para conquistá-los e um dia você vai poder olhar para trás e dizer que tudo valeu a pena.

want-antesdomickey-06
Essa é minha dica de filme pra vocês, vale muito a pena assistirem e refletirem sobre ele. Caso você tenha Netflix, ele está disponível lá!

Beijos e até a próxima!

ÚLTIMOS VÍDEOS DO CANAL