≡  

4 motivos para amar o Outono brasileiro

motivosparaamaroutono-02
“Mas Mari, o Outono já tá aí desde Março, porque você está escrevendo esse texto agora?” gente, vamos combinar que só começamos a sentir mesmo o Outono agora né, porque antes ainda estava um calor demoníaco hahaha.

Mas vamos falar de coisa boa: chegou o Outono!

Eu odeio o Inverno, porque sou muito sensível ao frio, até que me dou bem com a Primavera e quanto ao Verão, me alegro quando chega mas fico mais feliz ainda quando vai ele embora. Depois de muito pensar, cheguei à conclusão de que o Outono é minha estação preferida do ano.

Mas por que? Te dou 4 motivos para amar o Outono brasileiro:

Sem título
Não rola nem um calor desgraçado nem um frio congelante

Antes que você olhe com cara de “ahhh sério, você jura?”, explico: o Outono em algumas partes do mundo é muito, mas MUITO frio – sei disso porque já morei em Portugal e já viajei pela Europa nessa época. Como o Brasil fica numa região tropical, Outono significa um “verão mais fresquinho”, pois as temperaturas caem, mas não drasticamente.

Você não precisa de toneladas de roupa pra sair na rua

Por estar uma temperatura amena, você consegue colocar uma saia com uma meia calça fina, ou um par de jeans com uma camiseta de manga curta e um casaquinho leve sem ter medo de virar um picolé ambulante no meio do caminho. Dica: caso você more em SP, vale lembrar que não é uma boa ideia sair cedo de casa com blusa de manga comprida, bota cano alto e cachecol, já que, normalmente, na hora do almoço as temperaturas sobem.

motivosparaamaroutono-01
As pessoas ficam muito mais estilosas

Eu não consigo aceitar a denominação de que “no Inverno as pessoas se vestem melhor”. Meu filho, no Inverno eu me visto feito um esquimó: quanto mais roupa, melhor! Já no Outono, você consegue combinar um chapéu mais estiloso com uma calça leve e um cardigan sem neuras e sem precisar cobrir cada centímetro da sua pele para não congelar. Ah, fora que já rola usar roupas e acessórios com tonalidades mais fechadas – que me perdoe o esmalte azul piscina, mas eu amo um bordô <3

Ahhhhh a comida <3

No Verão, não dá pra comer nada muito quente senão você se sente um leitão na brasa e no Inverno, você vira o próprio leitão de tanto comer coisas calóricas (só de escrever já pensei num fondue de queijo). O Outono é aquela estação feliz onde você come comidas quentinhas sem sentir seu corpo pegando fogo e comidas mais frias sem congelar.

E vocês, também amam o Outono? Me contem o por quê!

Beijos

 

 

ÚLTIMOS VÍDEOS DO CANAL