≡  

Livro | O Bicho-da-Seda – Robert Galbraith

Olá meus amores! Tudo bem com vocês?
Aproveitei as férias de fim de ano pra colocar minha leitura em dia, e hoje vim fazer a resenha de um livro bem legal pra vocês, da série do detetive Cormoran Strike, do autor Robert Galbraith (que é pseudônimo de ninguém mais, ninguém menos que J.K.Rowling, autora da série Harry Potter, amor define!).
Vamos à sinopse do livro:
“Quando o romancista Owen Quine desaparece, sua esposa apela ao detetive Cormoran Strike. No início, ela pensa apenas que o marido se afastou por alguns dias – porque ele já fez isso antes – e quer que Strike o encontre e o traga para casa. Mas, à medida que Strike investiga, fica claro que há mais no desaparecimento de Quine do que percebe a mulher. O romancista acabara de concluir um manuscrito retratando de forma venenosa quase todos que conhece. Se o romance for publicado, destruirá a vida de muitos. Muita gente, portanto, pode querer silenciá-lo.
Quando Quine é encontrado brutalmente assassinado em circunstâncias bizarras, começa uma corrida contra o tempo para entender a motivação de um assassino impiedoso, um assassino diferente de qualquer outro que Strike já viu.”
Essa sinopse encontra-se no livro.

Eu achei a história desse livro MUITO boa (tão boa quanto a do primeiro, O chamado do Cuco). A história gira em torno do manuscrito do livro que Owen Quine lançou, que desce a lenha em praticamente todas as pessoas do meio em que trabalha – ou seja, escritores e pessoas famosas do meio editorial. É muito legal ir vendo a linha de raciocínio que o detetive vai seguindo pra descobrir o assassino de Quine – afinal, como o cara falou mal de muita gente, toda essa galera é suspeita!
Você fica doido pra ler o tal manuscrito e ir associando os personagens dele com os presentes no livro, eu não consegui parar de ler e não sosseguei até descobrir quem era o/a assassino/a. Confesso que dessa vez eu quase descobri, passou perto hahaha.
Só achei que a revelação do/a assassino/a foi menos empolgante do que no primeiro livro. No Chamado do Cuco, eu quase caí da cadeira quando soube quem matou a menina, já no Bicho-da-Seda, como a lista de suspeitos era menor, já dava pra ter meio que uma ideia de quem seria. E mesmo assim eu consegui errar, brother hahaha!
Indico muito o livro, a história é muito interessante e diferente. A associação do manuscrito de Quine com os personagens, seu assassinato, a relação de amizade que Strike vai estreitando com a sua assistente, Robin, tudo é muito bem elaborado e realmente convence. Essa história tinha que vir da minha musa eterna J.K.Rowling (escreve mais livros do HP também, sua linda!).
Indicação ótima pras férias, minha gente! Aproveitem enquanto ainda têm tempo hahaha!
E vocês, me indicam alguma coisa boa pra ler?
Beijos!
Siga o blog nas redes sociais
Facebook | Instagram | Youtube

ÚLTIMOS VÍDEOS DO CANAL