≡  

Hoje SIM!

hojesim-belezamista-02“E se eu cair?
Oh, baby, mas e se você voar?”

Uma grande parte das pessoas tem mania – e, obviamente, me incluo nesse grupo – de ficar postergando as coisas. Adiando. Deixando pra outro dia.

Veja se alguma dessas frases lhe são familiares:

“Ah, hoje eu ia correr na rua, mas está chovendo, então amanhã faço isso”

“Poxa, estava super afim de ir procurar clientes novos para minha empresa hoje, mas o país está em crise, as coisas estão difíceis… Vou pensar em uma estratégia melhor e amanhã começo a procurá-los”

“Dieta? Hum, é, eu deveria ter começado hoje, mas teve festa no final de semana e ainda tem brigadeiro na geladeira. Amanhã, depois que o doce acabar, eu juro que começo”

Amanhã…

Amanhã…

Amanhã….

A palavra que repetimos constantemente.

Engraçado como damos várias desculpas para nós mesmos, para justificar porque enrolamos para realizar determinadas coisas. Desde as coisas mais importantes, como sair do emprego para iniciar a empresa dos seus sonhos, até as coisas mais simples, como deixar de viajar pra uma praia sensacional porque você não está no peso ideal e não sairá bem nas fotos.

Isso quando achamos que realmente temos uma desculpa que justifique o atraso! Porque, se você parar pra pensar, tem horas que nem chegamos a ter uma desculpa plausível para adiar algo. Nos contentamos apenas em dizer:

“Ah, porque hoje não”.

A maioria de nós segue esperando que o amanhã traga a motivação que precisamos para realizar nossos desejos. Afinal, é um novo dia e tudo pode ser melhor.

Certo?

Diga-me, você já parou pra pensar que o “amanhã” não significa um dia a mais, e sim, um dia a menos?

Sim. Um dia a menos. Na sua vida.

Porque você desperdiçou o “ontem”? Você poderia ter feito várias coisas ontem, mas preferiu adiar a maioria para o “amanhã”.

E o amanhã de ontem…

Sim. É hoje.

E o seu “hoje”? Será que você está aproveitando como deveria?

Eu já deixei de aproveitar vários “hoje”s da minha vida, na esperança de que o “amanhã” me trouxesse uma luz, um empurrão, mais disposição, qualquer coisa que me fizesse levantar da cama com a certeza de que seria o dia certo para realizar meus sonhos e correr atrás deles.

Mas descobri que essa disposição, esse empurrão, essa luz, não vão simplesmente aparecer do nada.

Eu que tenho que encontrar tudo o que preciso dentro de mim. Encontrar minhas forças, parar de dar desculpas para mim mesma, e correr atrás do que realmente quero.

Os “hoje”s que eu desperdicei não vão mais voltar. Como diz Osho, voltar é impossível na nossa existência. É preciso seguir em frente.

É preciso aproveitar o Hoje.

Mude a frequência dos seus pensamentos.

Pare de pensar “Hoje meu dia já começou uma droga, espero que amanhã seja melhor”, e tente “Hoje não comecei tão bem, mas vou fazer o possível para que o resto do dia seja ótimo!”.

Pare com o “Não queria levantar da cama hoje” e substitua por “Hoje eu vou fazer o dia valer a pena”.

Faça o que realmente tem vontade de fazer. Corra atrás dos seus sonhos. Viva do jeito que vai te fazer feliz. Trabalhe para que todos os seus dias valham a pena.

E comece por…

Hoje.

hojesim-belezamista-01Texto original: Mariana Vasconi | Imagens: Mariana Vasconi e Gizelle Frigoletto | Inspiração: Vídeo “A vida não vai te esperar”, do Canal “O homem e a Mudança”, com texto original de Rafael Arty.

 

 

 

ÚLTIMOS VÍDEOS DO CANAL