≡  

Dicas para melhorar o seu HUMOR e controlar a ansiedade!

melhorando-seu-humor-capa-bl02

Olá, meus amores! Como vocês sabem, eu sou uma pessoa que acredita muito em energias – tanto as boas quanto as ruins. Eu não sei se já comentei aqui que eu sofria com crises de ansiedade – a ponto de precisar tomar remédios controlados pra me acalmar. O tempo passou, e quando comecei a aprender a controlar meu humor e as energias que envolvem isso, é fato que minha vida melhorou muito (ninguém devia precisar tomar esse tipo de medicação, juro).

É fato que se você está com uma boa vibe, coisas boas vêm de encontro à você. Mas sempre tem aquele dia que acontece alguma coisa que deixa a gente pra baixo. E é fato que, quando uma coisa dá errado, num piscar de olhos o seu dia pode ir ladeira abaixo! Então, hoje vim dar pra vocês as dicas do que eu faço pra deixar o meu dia mais alegre e mudar a frequência dos meus pensamentos pra melhor. Vamos lá?

Música preferida – NO ÚLTIMO VOLUME!

Meu ânimo levanta na mesma hora que eu coloco minhas músicas preferidas pra tocar – sempre! Se você souber cantar a letra é melhor ainda, porque é aí que a mente foca em outra coisa e você se distrai com mais facilidade. E, se possível, coloque no último volume MESMO, que é pra não dar nenhum espaço pros pensamentos ruins passarem pela sua cabeça!

Faça – pequenas – coisas que te deixem feliz

Claro que o que me deixaria feliz quando eu estou triste seria uma viagem pra Paris (afinal de contas, se for pra chorar eu prefiro chorar de frente pra Torre Eiffel, e não no ponto de ônibus), mas sempre tem algumas coisas simples que você gosta e que podem te deixar mais feliz. Eu, por exemplo, sou apaixonada por velas e incensos. Sempre que me sinto meio mal, corro pra acender um. O cheiro me acalma, eu vou focando em outras coisas e esqueço de tudo o que me deixou pra baixo. Fazer as unhas, ler trechos dos meus livros preferidos, ou até mesmo parar tudo e assistir vídeos das minhas youtubers preferidas, também são coisas que melhoram consideravelmente meu humor. E você, o que te deixa feliz?

Medite (não, sério! Medite!)

Eu fiz um curso de meditação recentemente, e meu Deus, como isso me ajudou! Não vou falar que eu sou ótima nisso (acho que o máximo de tempo que eu consigo ficar sem pensar em nada é por volta de três minutos hahahaha), e nem vou dizer que você obrigatoriamente precise fazer um curso de meditação (mas se tiver oportunidade de fazer, é bem legal). Porém, quando estiver tudo um caos, siga esses passos: pare e sente em uma posição confortável em algum lugar que esteja minimamente tranquilo, e foque em cada vez que você respira. Imagine o caminho que o ar faz quando você respira, e imagine que esse ar que você respira é um fluxo de energia renovada que entra pelo seu corpo. Faça isso até sentir que seu coração acalmou e que sua mente está mais clara. OBS: Isso que eu descrevi não é exatamente uma meditação, é só um processo simples para acalmar, ok? Mas, caso queiram, posso fazer um post / vídeo apenas sobre a meditação que aprendi e pratico.

Saiba filtrar os problemas que você pode resolver – e o que não puder, paciência

As coisas que nos tiram do eixo e que estragam o nosso humor são, muitas vezes, fatores externos. Seja brigas com familiares, problemas no trabalho, infelicidade com relacionamentos, ou algo que saiu fora do seu controle, não importa. A questão é: o que você pode fazer pra resolver? Todo problema tem solução – seja ela vindo de você ou não. Você pode solucionar? Se a resposta for afirmativa, então resolva e pronto. Caso não esteja ao seu alcance resolver, então esqueça e tire o foco disso. Quantas vezes não ficamos remoendo problemas dos outros, coisas que gostaríamos que fosse de outro jeito, enquanto não podemos fazer nada pra mudar esses fatos? Coloque uma coisa na sua cabeça: se você já deu o seu melhor e não tem mais nada a fazer para resolver uma determinada situação, então é hora de tirar seu foco disso e focar nas coisas que realmente importam.

E você, o que faz pra melhorar o seu humor?

Beijos!

ÚLTIMOS VÍDEOS DO CANAL