≡  

Cinema | Malévola, com Angelina Jolie

Um dos filmes mais esperados do ano estreou na última quinta-feira, e eu corri pra assistir! Tenho que dizer que todo o burburinho em torno desse filme não é a toa, ele realmente surpreendeu muito – até meu namorado, que não esperava muita coisa, gostou bastante.

P.S.: Vocês sabem que não sou nenhuma crítica de cinema, só assisto e dou minha opinião bem leiga mesmo, então relevem rs, mas vamos lá.

Todo mundo certamente conhece a história da Bela Adormecida, que é amaldiçoada no dia de seu nascimento pela vilã Malévola, sendo destinada a espetar o dedo em um fuso e cair em um sono profundo até ser despertada por um beijo de amor verdadeiro. 

Porém, em “Malévola”, a história é mostrada pelo ponto de vista da vilã – interpretada lindamente por Angelina Jolie -, mostrando todos os fatos que aconteceram na versão antiga em animação da Disney, mas de um jeito totalmente diferente.

A história é bem diferente da versão original. É totalmente focada em Malévola, desde sua infância, onde conheceu Stefan, futuro rei e pai de Aurora, mostrando todos os fato que a levaram a se tornar a vilã da história – porém, a personagem acaba se mostrando sendo vilã e heroína ao mesmo tempo.

Não vou falar muito da história em si, porque quero que vocês se surpreendam com o filme como eu me surpreendi, então vou parar por aqui e dar minhas opiniões no geral.

Primeiro, achei a imagem visual do filme fantástica! Os efeitos especiais, a fotografia, tudo era muito lindo e bem feito. A caracterização de Angelina Jolie como Malévola também ficou excelente – não ficou nem assustadora demais e nem “bonitinha” demais sabe, ficou fiel à vilã da versão em desenho, porém com muito mais estilo.

Outra coisa que eu curti bastante foi o enredo. Achei incrível como eles fizeram uma história baseada na Malévola fazendo com que todos os fatos da história original se encaixassem e fossem perfeitamente justificados com a história da vilã. E estava com medo do roteiro super valorizá-la e deixar de lado a história da Bela Adormecida (que, by the way, é minha princesa preferida da Disney), interpretada pela fofa Elle Fanning, mas achei que valorizou as duas e fez com que a história de uma completasse a da outra.

Ah, uma coisa que curti: a parte do “amor verdadeiro” ficou bem mais convincente. E gostei do fato de que o príncipe dessa versão serve pra, basicamente, nada! Girls power, bitch, hahaha!

Tia Bionça aprova!

Pra finalizar, dois fatos legais do filme: ele traz a música original da versão em animação, “Once upon a dream”, cantada por Lana Del Rey (quase escorreu uma lágrima quando ouvi, infância feelings) e a Aurora quando criança é interpretada pela filha da Angelina com o Brad Pitt, Vivienne Jolie-Pitt, muuuito fofa!

E pra quem não viu, o trailer oficial  já dá um gostinho de como é o filme:

Nem preciso dizer que amei o filme, né? Acabou com a história original da minha infância, mas amei mesmo assim e assistiria de novo ♥
E vocês meninas, já foram ver esse filme? Gostaram?
Beijos!
Siga o blog nas redes sociais
Facebook | Instagram | Youtube

ÚLTIMOS VÍDEOS DO CANAL