≡  

Cinema | 5 filmes com efeitos especiais maravilhosos!

Oi, gente linda!
E aí, curtindo o finalzinho do Carnaval – quarta-feira de cinzas, na verdade? Pra mim, Carnaval é sinônimo de feriado, e isso significa que eu coloco o bumbum no sofá e faço maratona de filmes até não aguentar mais hahaha!
Como inspiração pra montar essa lista, pensei em Efeitos Especiais (carnaval, carros alegóricos, entendeu a ligação? Não? Tudo bem, nem eu kkkk). Selecionei 5 filmes que eu acho que têm efeitos visuais INCRÍVEIS e vim fazer um resumo de cada um pra vocês.
As Aventuras de Pi
Gente, eu AMO os efeitos desse filme, fiquei embasbacada quando vi pela primeira vez e desde então indico pra todo mundo! Além disso, a história é bem legal, saca só: Pi Patel é um menino indiano que tem uma família com um zoológico. Depois de perderem o incentivo da prefeitura, eles resolvem se mudar para o Canadá. Porém, o barco onde ele, a família e os animais estão velejando, naufraga e ele se vê sozinho junto com alguns animais que salvou do naufrágio – entre eles, um tigre de bengala chamado Richard Parker! A história se desenrola com o menino tentando sobreviver, e a relação que ele cria com o tigre é muito comovente. A lição desse filme é incrível, os efeitos são sensacionais, enfim, vale muito a pena ver!
Trailer do filme aqui.
Guardiões da Galáxia
Esse foi indicação do nerd do meu noivo kkk. Este filme está concorrendo ao Oscar de efeitos visuais desse ano, e realmente, não é pra menos! Se você torce o nariz pra filmes de espaço sideral e afins (como eu hehe), te digo que esse filme pode te surpreender, assim como me surpreendeu. Conta a história de cinco presos, sendo eles um terráqueo abduzido (super gato), um vingador, uma ladra, um guaxinim e uma árvore humanóide que, juntos, formam um grupo improvável que tem a missão de salvar a galáxia de um mal iminente. O roteiro segue o padrão de filmes de heróis, mas o diferencial do filme, na minha opinião, são as doses de humor que ele tem. É uma ótima opção pra assistir com o boy!

Trailer do filme aqui.
O espetacular Homem Aranha 2 – A ameaça de Electro
Ok, eu sou suspeita porque Homem Aranha é meu herói preferido desde a infância (Peter Parker era meu sonho de consumo, me julguem kkk). Mas esse filme tem uns efeitos de cair o queixo, juro! Lembro que quando fui ver no cinema não conseguia nem piscar os olhos, de tão intenso e movimentado que o filme é. Ele inclui três vilões, sendo o mais maneiro deles o Electro – as cenas de luta entre ele e o Homem-Aranha são de perder o fôlego! Eu particularmente prefiro os filmes do Aranha atuais do que os antigos (desculpa mundo, mas acho a Mary Jane da Kirsten Dunst um pé no saco), e esse é imperdivel!
Trailer do filme aqui.
Avatar

Tá aí outro filme que foi um tapa na minha cara, fui por curiosidade em relação aos efeitos visuais (que na época, causaram muito furor), e acabei me apaixonando pelo roteiro. Ele conta a história de um guerreiro americano paraplégico, que é convocado para ir a um planeta chamado Pandora, onde uma operação está sendo realizada para explorar um metal muito valioso – que é protegido vigorosamente pelos Na’Vi, povo que habita o planeta e está defendendo seu ambiente da invasão dos humanos. Algo familiar nessa história? 😉

Trailer do filme aqui.

A Origem

Você já viu esse filme? NÃO? Então sai do meu blog e vai AGORA procurar pra baixar! Tá, não precisa sair agora, pode terminar de ler a resenha primeiro kkk. Em um mundo onde é possível entrar na mente humana, o especialista no assunto Cobb (interpretado pelo muso Leonardo di Caprio) tem como trabalho se infiltrar nos sonhos das pessoas para plantar ideias. Sua última e complicada missão é inserir uma ideia na cabeça de um mega empresário, e para isso ele vai contar com uma equipe altamente preparada para isso – ou não? Esse filme é imperdível gente, sério!

Trailer do filme aqui.

E essa foi a lista de hoje! Estava com saudades de indicar filmes pra vocês, vou fazer isso mais vezes kkkk.

E aí, se interessaram por algum? Me contem!

Beijos!

Siga o blog nas redes sociais

ÚLTIMOS VÍDEOS DO CANAL