≡  

A importância de ter metas – e como não esquecer delas ;)

Olá, minha gente! Tudo bem?
Vocês têm metas? Já pararam pra pensar em como elas são importantes na nossa vida? 
Eu sou da opinião que uma pessoa que não sabe pra onde quer ir, não tem ideia de onde pode chegar. Já dizia o querido Walt Disney: “If you can dream it, you can do it” (se você pode sonhar, você pode realizar).
Quando você sonha, você sabe aonde quer chegar. Você sabe o que você quer, e consegue visualizar na sua mente o que fazer pra chegar até lá. 
Duvida? Aqui vai um exemplo: vamos supor que você quer fazer uma viagem. Se você pensa nessa viagem com frequência, aos poucos o seu cérebro vai trilhando caminhos para fazer isso acontecer. “De quanto dinheiro preciso?”, “Qual a melhor época pra viajar?”, “Como me planejar pra fazer essa viagem acontecer?” são alguns dos pensamentos que, sem querer, vão se fixando na sua mente e, aos poucos, você vai construindo o que precisa para fazer o seu desejo acontecer. Fora que eu acredito fielmente que quando você deseja muito algo, o universo conspira a seu favor (sim, sou adepta do The Secret hahaha).
Eu acho importante sempre anotar as coisas que você deseja. De preferência, em um caderno ou agenda onde as pessoas não vejam – porque sim, infelizmente sempre tem alguém pra querer que seus planos deem errado, então é bom não deixar a maioria muito exposto.
Porém, uma das maneiras de você sempre lembrar das suas metas é através da visualização. Sempre que você olha pra algo que lembre seu sonho, lembra e pensa “Opa, é verdade, eu quero isso!”, e aí já começa a planejar de novo pra realizá-lo. Os japoneses têm o Daruma, um talismã que funciona assim: você faz um pedido e pinta um dos olhos dele. E só depois que seu pedido for realizado, você pinta o outro olho. Eu tenho um, e além de sempre lembrar do meu pedido quando o vejo, também acredito na parte “mística” dele – ajuda aí, Daruma kkk.
Mas tem um jeito de deixar suas metas visíveis só pra você, ao mesmo tempo que não ficam visíveis para outras pessoas. Quer dizer, as pessoas até irão ver, mas provavelmente não vão entender seu objetivo e, por isso, não vão dar atenção – e nem jogar uruca hahaha!
Eu adoro fazer o mural de metas. É um jeito rápido, barato e fácil de organizar suas ideias e visualmente deixar suas metas bem expostas pra você olhá-las todo dia.
Vamos ao passo a passo?
Os materiais são:
– Fita adesiva transparente (você pode ter a dupla face também, é opcional)
– Um pedaço de tecido do tipo TNT da cor que você quiser
– Tesoura
– Imagens que lembrem as suas metas. Podem ser palavras ou apenas imagens – lembre-se que só você precisa entender o que elas significam, as outras pessoas que verem não podem entender, então não use imagens muuuito explícitas e com muitas informações, ok?
Primeiro você tem que decidir o lugar aonde vai colocar seu mural. Tem que ficar em um lugar que você olhe todos os dias. Eu particularmente curto colocar dentro da porta do armário. É um lugar que eu obrigatoriamente tenho que ver todo dia, porque abro pra pegar minhas roupas, mas ao mesmo tempo não é um lugar que todo mundo olha. Sacou? Hahahaha.
Aí, pra começar, você mede e corta o pedaço do TNT que caiba no lugar que você selecionou (1) e depois, prende com fita adesiva (2). Super fácil!
As imagens com suas metas (3) podem ser impressas da internet ou até recortes de jornais e revistas. Eu não curto muito palavras escritas, só uma ou outra, no geral eu prefiro figuras mesmo. Aí é só ir colocando fita adesiva no verso de cada imagem (4) e ir colando em cima do TNT (5). E seu quadro está pronto!
O legal de fazer o quadro desse jeito é que você pode ir descolando e colando as suas metas do jeito que você quiser, e também ir tirando as que você alcançar e adicionando mais outras – o meu mural, por exemplo, já está com bem mais metas agora do que estava nessa foto hahahaha!
E não esqueçam: seus desejos só irão se realizar se, além de colocar o seu coração neles, você colocar também o seu esforço. Então vamos com fé e bora trabalhar pra fazer as coisas acontecerem e darem certo pra gente 😉

Eu espero que vocês tenham gostado desse estilo de post! Se gostarem, eu posso trazer mais desse jeito aqui pro blog, o que acham?
Beijos!
Siga o blog nas redes sociais
Facebook | Instagram | Youtube

ÚLTIMOS VÍDEOS DO CANAL