Oi amores! Hoje tem Batalha de Cremes, e a pedido de vocês, trouxe para comparar dois finalizadores da Soul Power: Curly Styling Cream e Easy Mix. Vamos conferir?

A Soul Power é uma marca brasileira destinada para cabelos ondulados, cacheados, crespos e em transição que foi lançada em 2017. Seus produtos contam com vários diferenciais, entre eles a qualidade semi profissional, embalagens com um design bem moderno e com informações como pH e pra qual curvatura é indicado aquele produto e também o selo 100% Free From. E o que é isso?

100% Free From é um conceito desenvolvido pela marca e indica que os produtos são 100% livres de componentes potencialmente irritantes, prejudiciais ou causadores de risco à saúde humana ou ao meio ambiente. Então todos os produtos da Soul Power não são apenas liberados para No e Low Poo, mas são também livres de parabenos, petrolatos, sulfatos, nanopartículas, produtos de origem animal, transgênicos, silicone, sal, liberadores de formol e eles também não fazem testes em animais – sim, os produtos são veganos! E se você quiser saber mais informações sobre os riscos que todos esses componentes fazem à sua saúde, indico o post da linda Gleici Duarte e também o Ebook da própria marca.

Recebi da Soul Power alguns produtos para testar no evento que a marca fez aqui em São Paulo, e entre eles estavam esses dois finalizadores: o Curly Styling Cream e o Easy Mix (esse é um Creme Multifuncional, então nessa batalha especificamente vou mostrá-lo apenas como finalizador, ok?).

Já estou testando esses dois finalizadores há algum tempo kkk mas para o post de hoje eu comparei os dois lado a lado no mesmo dia para vocês verem, e mostrei várias coisas bacanas como rendimento, consistência e aplicação neste vídeo abaixo – aliás, se ainda não se inscreveu no canal corre lá!

Vamos falar mais sobre cada um deles:

O Curly Styling Cream é um creme para pentear modelador de cachos indicado para as curvaturas 3ABC (cabelos cacheados) com pH 4,0-5,0 e que tem na sua composição Manteiga de Karité, Colágeno Vegetal e Óleo de Oliva. Ele promete desembaraçar os cachos e mantê-los macios, com balanço e livres de frizz.

Mostrei no vídeo que ele é bemmmm consistente – até difícil de sair da embalagem, mas a marca já está providenciando essa melhora, viu? -, então o rendimento é bem grande já que você não precisa utilizar tanto produto para fazer a finalização. Eu mesma, que geralmente uso muito creme, devo utilizar só uma colher cheia desse produto pra finalizar o cabelo todo.

No meu cabelo ele dura até 3 day afters com pouquíssimo frizz, muita definição e volume controlado (quando você finaliza ele fica com pouco volume, mas é só soltar um pouquinho a raiz que o cabelo vai ganhando volume sem perder a definição). Achei que a principal qualidade dele é que ele intensifica a definição dos cachos. Tô amando!

O preço médio dele é de R$27,00 por 500ml que vão durar muito, já que ele rende bastante.

Agora o Easy Mix, como falei anteriormente, é um Creme Multifuncional indicado para todas as curvaturas, com pH 5,5-6,5 e que contém Manteiga de Karité, D-Panthenol (Pró Vitamina B5), Vitamina E e Aminoácidos. É um produto que você pode usar não só para finalizar, mas também para fazer co wash, pré-shampoo e também como condicionador (e não está dizendo na embalagem, mas estou te contando que você pode batizá-lo com óleo ou ampolas para usá-lo como creme de tratamento também hahaha). Promete ser um creme capilar suave que proporciona maior maciez, brilho e hidratação aos cabelos.

A consistência dele é mais leve, o que faz total sentido, porque afinal ele precisa ser usado também para as outras funções que se propõe – imagina lavar o cabelo com um produto mega consistente? Não rola hahaha -, e por isso mesmo o rendimento dele não é tão grande quanto o do Curly Styling Cream. Para finalizar o cabelo todo com o Easy Mix, eu preciso de mais ou menos uma colher e meia de produto.

O resultado no meu cabelo usando apenas ele é muito bom, pois eu acho que ele proporciona uma leveza ao cabelo. Acho que ele não potencializa a definição, mas mantém a definição natural do cabelo – o que eu adoro, já comentei com vocês várias vezes que tô nessa vibe mais natural hahaha. Ah, e misturando ele com a Seiva Modeladora Moderling Curls da Soul Power eu consigo 3 day afters incríveis – usando só o Easy Mix consigo 3 também, só que no 3º o cabelo fica com menos definição, sabe?

O preço médio dele é de R$25,00 por 315ml de produto. Quanto ao rendimento vai depender do seu uso. Se usar só pra função de finalizar vai render um pouco mais, se for usar pra todas as funões obviamente o produto acabará mais rápido – é o meu caso, o meu tá quase no final kkk.

O resultado da batalha é que eu gosto dos dois kkkkkkkkk. Sério gente, eu não consigo escolher um só porque os resultados são muito diferentes no meu cabelo e eu curto usá-lo dos dois jeitos, tanto mais definido e com menos volume quanto com mais volume e definição natural. Fora que o Easy eu tenho usado bastante pra co wash, e não só pra finalizador. Então eu realmente acho que a compra desses produtos vale a pena, eles são muito bons!

Espero que tenham gostado! Quais outras batalhas querem ver por aqui? Me contem!

Beijos,

Mari

Escrito por Mariana Vasconi