Oi amores! Rolou pedido de maquiagem volta às aulas nas minhas redes sociais (Instagram e Facebook, me segue por lá!). Mas eu resolvi dar uma “incrementada” nessa ideia e trazer também penteados fáceis pra você fazer em menos de 5 minutos – então nada de desculpas hein? Hahaha – e pra quem tem cabelo ondulado / cacheado / crespo tem um bônus: como revitalizar o cabelo rapidinho no day after!

Tem o passo a passo de tudo isso no vídeo que postei lá no canal – se não for inscrito, aproveita pra já se inscrever, assim você não perde nenhum! -, confira:

A maquiagem foi feita de uma maneira bem leve e natural – nem base eu usei, mas se você quiser incluir um BBCream rola também -, fazendo só correção nas olheiras, algo leve, iluminado e rápido nos olhos e ensinei também um truque pro batom durar mais nos lábios pra você não retocar toda hora. Então o resultado ficou assim, com essa cara de “sou linda sem me esforçar” hahaha, amo!

Quanto aos penteados separei três opções muito rápidas que servem não só pra cabelo ondulado / cacheado, mas também para os lisos (também acho que, com adaptações, fica bacana em cabelos crespos!).

O primeiro eu chamo de “trança falsa” hahaha, porque não é exatamente uma trança nem dá o efeito de uma, mas o modo de fazer é quase igual. O resultado é esse penteado bem teen, despojado e prático – eu confesso que foi meu preferido, tô usando pra ir até pra fazer compras no mercado kkk. Ah, eu usei a faixinha como acessório mas também fica lindo sem nada.

O segundo foi seguindo a mesma lógica de trança falsa, só que agora com mechas maiores e usando todo o cabelo na lateral. Reparem que o efeito aqui é mais parecido com a trança tradicional – mas foi tão fácil de fazer quanto o primeiro.

E para o terceiro trouxe uma opção de rabo de cavalo com um charme a mais, que é esse torcidinho na lateral. Rola também deixar só esse torcidinho sem o rabo de cavalo, com o cabelo solto mesmo, ou só o rabo lateral sem o torcidinho, mas juntei os dois e achei charmoso!

E aí, qual sua opção preferida? E qual a dica que você mais gostou? Me conta nos comentários!

Beijos,

Mari

Escrito por Mariana Vasconi