Oi amores! Quando seu cabelo está muito detonado, o que você normalmente faz? Cronograma Capilar, certo? Porém, e quando você não tem muito tempo pra fazer vários tratamentos e precisa recuperar o cabelo em, digamos, um dia? Pois foi o que aconteceu comigo hahaha!

Como vocês sabem, eu viajei para Portugal à convite da Embelleze e graças ao combo correria da viagem + água quente e “dura” (é o apelido que dão pra água de lá, que é bem diferente da nossa mesmo) = esse resultado da foto:

Dá pra perceber que o cabelo estava bem ressecado, com muito frizz, pouca definição e um ventinho já era suficiente pra ele ficar cheio de volume e com menos definição ainda (o que não é ruim, mas particularmente prefiro meu cabelo com mais definição e menos volume). Eu voltei para o Brasil e, no almoço do dia seguinte, eu já tinha um evento para ir e não tinha condições de ir com o cabelo desse jeito, então eu precisava de um milagre pra salvar meus fios e deixa-los bonitos da noite pro dia (literalmente kkk).

Foi assim que peguei alguns dos meus produtos preferidos da Embelleze e fiz o que eu chamei de Cronograma Poderoso – ou seja, englobei Hidratação, Nutrição e Reconstrução em um combo que te dá ótimos resultados em menos de 24 horas. Claro que fazer o cronograma certinho em vários dias traz resultados mais duradouros, mas te garanto que o cabelo vai ficar bonito e bem cuidado fazendo o que vou te ensinar hoje!

Primeiro, bora conferir o passo a passo aqui no vídeo:

Agora, vamos conferir a lista de produtos que usei pra fazer esses procedimentos – e porque eles são incríveis!

Como falei, todos os produtos escolhidos são da Embelleze, têm um ótimo custo benefício e são liberados para No e Low Poo (no caso do produto de lavagem te dei uma opção Low e outra No, ok?). Todos eles podem ser encontrados em supermercados, perfumarias ou no site da Embelleze: www.embelleze.com.br

Vou começar falando sobre os produtos que usei para fazer a Umectação Noturna (que equivale ao procedimento de Nutrição, necessário para recuperar óleo e gordura dos fios):

Na umectação, usei a Novex Meus Cachos Manteiga Umectante Coco das Poderosas e o Óleo de Baobá da família Novex Santo Black Poderoso.

Escolhi esses dois porque a Manteiga Umectante além de coco tem mel, e a consistência dela é muito boa e sinto que realmente penetra nos fios. Além disso, acho que misturar o óleo com a manteiga traz um resultado fantástico, e além disso, também ajuda a economizar óleo kkk. Quanto ao Óleo de Baobá, eu acho que ele pesa menos do que um óleo de coco no meu cabelo, e isso é ótimo, já que como ele não pesa eu não perco muito volume, e é  um produto que é tão nutritivo quanto o óleo de coco.

Agora os produtos que usei na lavagem e finalização:

Para a lavagem, eu usei o Revitay Novex Meus Cachos Shampoo Bomba Cachos Liberado para Low Poo, mas se você fizer No Poo, pode usar o Novex Escolha Poderosa, que é um produto multifuncional com óleos de amêndoas e rícino, além de protetor solar, e pode ser usado na lavagem, no tratamento (rápido de 5 minutos ou longo de 10 minutos), para condicionar e para finalizar. E na finalização, usei a Manteiga Ativadora de Cachos Novex Pra Arrasar Se Joga na Nutrição.

O Shampoo Bomba Cachos é um dos meus preferidos da Embelleze! Ele tem vários componentes nutritivos e hidratantes, como óleo de rícino, panthenol, óleo de coco e vitaminas A, E e F. Ele limpa super bem e já ajuda a hidratar também logo na hora da lavagem. Logo depois, vim com o Escolha Poderosa para fazer a hidratação rápida de banho, mas misturei com alguns tônicos da Embelleze que já falo para vocês quais são. Assim, o tratamento ficou Hidratante e Reconstrutor. A hidratação é importante para repor a água nos fios, enquanto que a reconstrução recupera a estrutura do cabelo. E depois de aguardar 5 minutos e enxaguar, peguei mais um pouco do Escolha Poderosa para usar como condicionador.

Na finalização, escolhi a Manteiga Ativadora de Cachos Se Joga na Nutrição porque é um dos meus produtos preferidos para finalizar, já que deixa os cabelos super definidos, com volume controlado, pouco frizz e ainda deixa eles super hidratados.

Agora, vamos falar dos tônicos?

Os tônicos da família Novex TNT Bomba são incríveis e têm uma vantagem: você pode usá-los como tônicos mesmo (ou seja, fazendo a aplicação direto no couro cabeludo) ou misturados no seu creme de tratamento para potencializá-lo. Vou te contar pra que serve cada um deles:

– Novex TNT Bomba Força de Diva: tem um complexo bioativo que combate à queda.

– Novex TNT Bomba Power Shot: é um tônico de reconstrução capilar.

– Novex TNT Bomba Boom de crescimento: tem componentes que ajudam a nutrir e dar força ao cabelo – consequentemente ajudando no crescimento também.

– Novex TNT Bomba Nutrição Explosiva: tem panthenol, quinoa e mix de vitaminas, ajudando na nutrição do cabelo logo no couro cabeludo.

Eu usei o Boom de Crescimento + Nutrição Explosiva misturados no couro cabeludo, pois meu couro cabeludo é muito sensível, e eu sinto que o uso contínuo dos tônicos melhora essa sensibilidade. Depois, na hora de fazer a hidratação + reconstrução, usei o Escolha Poderosa misturado com uma tampinha do Força de Diva + uma tampinha do Power Shot.

No dia do evento, eu fui no evento depois de secar o cabelo com secador. Mas no dia da gravação deste vídeo, eu deixei o cabelo secar naturalmente e aproveitei pra gravar mais duas dicas para ter um bom day after:

Primeiro tem o Meus Cachos Rituais Acordei Princesa, que é um leave in noturno (ou seja, você aplica no cabelo seco e ele vai agindo durante a noite), e o Meus Cachos Rituais Transição Capilar Gel Texturizador Condicionante eu utilizo no dia seguinte para revitalizar mechas que possam ter acordado mais arrepiadas.

O Acordei Princesa tem Azeite de Oliva e Karité, e é um leave in muito leve e que é absorvido rapidamente pelo cabelo e vai agindo enquanto você dorme. Então o ideal é que você aplique em áreas mais ressecadas do cabelo (ou que ficam em maior contato com o travesseiro, como a parte de trás por exemplo). Faço isso e depois coloco a touca de cetim pra dormir, e o cabelo acorda incrível, como vocês puderam ver no vídeo. Quanto ao Gel Texturizador, ele contém óleo de rícino e linhaça, além de proteção solar, e a função real dele é para ajudar quem está na transição a fazer texturizações que durem por mais tempo. Porém eu descobri que revitalizar o cabelo com ele é maravilhoso, pois o cabelo absorve ele com facilidade, ele segura os fiozinhos no lugar e mantém eles hidratados. Então fica essa dica de revitalização rápida e sem água hahaha!

Amores lembrando que todos os produtos da Embelleze vocês encontram facilmente em drogarias, supermercados e no site deles que é www.embelleze.com, e os preços variam, mas nenhum dos produtos que mostrei aqui chega a custar 20 reais (a maioria fica entre 10 e 16), então quis trazer uma seleção de produtos mais baratinhos, com ótimos resultados e que com certeza vão ajudar a recuperar os cabelos de vocês – ainda mais agora no verão, que da-lhe piscina e mar né hahaha!

Já usaram algum desses produtos? Me contem!

Beijos,

Mari

Escrito por Mariana Vasconi