Olá amores! Hoje vamos falar sobre o Dedãoliss, finalização para dar super definição para os cabelos cacheados e ondulados (para os crespos eu ainda não vi ninguém testando, então não sei se funciona, mas se você tiver cabelo crespo e testar, conta pra gente nos comentários!

Essa finalização é diferente do já conhecido Dedoliss. O Dedoliss é feito em mais mechas e elas são menores e mais finas, deixando o cabelo bem definido. É uma texturização bem bacana para quem está na transição capilar, e se você não estiver em transição pode fazer também para definir algumas mechas que você tem problema para deixar mais definidas (eu, por exemplo, gosto de fazer na parte de cima do cabelo, que é minha região mais lisa).

Nesse vídeo mais antigo, mostro como fazer o dedoliss nos seus cabelos cacheados / ondulados:

Apesar de ser uma finalização legal, o problema do Dedoliss é que demora horrores né mores? Imagina separar várias mechinhas do cabelo todo e ficar enrolando! O resultado fica lindo, mas haja tempo hahaha.

Aí a blogueira Aline Amaro criou o Dedãoliss, que tem esse nome exatamente pelo fato de que você junta o cabelo em mechas bem maiores para fazer esses rolinhos típicos do dedoliss. Assim, a promessa é deixar o cabelo mais definido com mais facilidade, já que não vai levar tanto tempo para enrolar as mechas.

Mostrei como fiz a finalização de Dedãoliss no meu cabelo e também comentei vários pontos importantes aqui no vídeo – inclusive tirando dúvidas de vocês!. Confira:

Resumindo a minha opinião sobre a técnica:

  • Achei bacana para ajudar na definição dos cabelos, porém cuidado com a raiz, porque como você traciona o cabelo e o enrola, a raiz do cabelo tende a ficar mais lisa (se o seu cabelo for cacheado isso não será um problema, mas pra cabelo ondulado tem que tomar cuidado)
  • Se o seu cabelo for muito repicado como o meu, é interessante dividi-lo em mais mechas, porque senão os cabelos vão se soltando e você tem que ficar enrolando eles de novo toda hora. Uma boa alternativa é prender as pontas com piranhas como eu fiz
  • Demora MUITO pra secar! Pode acelerar a secagem com o secador, ok?
  • Não recomendo fazer em um dia que você tenha compromisso, porque o cabelo fica com essa aparência estranha por estar em rolinhos, e se você desmancha os rolinhos quando ele está muito molhado a finalização não dá certo, então certifique-se de secar bem o cabelo antes (no vídeo eu mostrei que usei o difusor para ajudar também)

No geral, gostei bastante do resultado! Achei que ajudou bastante a definir o cabelo, dá pra perceber que as pontas ficaram com rolinhos e no vídeo mostrei melhor como fui desmanchando os rolinhos e dando mais volume pro cabelo sem perder a definição. Só não gostei muito do resultado na franja, achei que a raiz ficou um pouco estranha e marcada, então nessa região ainda prefiro fazer o dedoliss tradicional, mas para o comprimento do cabelo é definitivamente uma finalização ótima!

Abaixo vou deixar alguns dos depoimentos que vocês me deixaram na fanpage do blog (www.facebook.com/blogbelezamista), a maioria mostrei e comentei no vídeo, e se você quiser participar da próxima interação em vídeo, não deixe de me seguir na fanpage e no Instagram (@marivasconi) porque sempre estou postando interações por lá 😉

Espero que tenham gostado, amores! Me contem se vocês estão contando desse tipo de vídeo interagindo com vocês, e se testarem o Dedãoliss me contem o que acharam!

Beijos,

Mari

Escrito por Mariana Vasconi