Olá amores! Como vocês pediram, hoje eu trouxe para vocês mais informações sobre o corte que foi feito no meu cabelo cacheado / ondulado com franja no estilo “Anos 80”. Vamos conferir?

Este corte foi feito com o Bruno Dantte, cabeleireiro carioca especializado em cabelos cacheados no geral. Ele tem salão próprio no Rio de Janeiro, porém vem à São Paulo uma vez por mês fazer cortes por aqui, e fico feliz em informar que em breve abrirá um salão próprio aqui em São Paulo também (sigam o Instagram dele para mais informações: @brunodantte).

A princípio, eu cheguei para ele com a proposta de que eu queria mais volume no meu cabelo, mas sem perder a definição. E além disso, eu queria também investir em uma franja que funcionasse com meu tipo de cabelo. Cheguei com algumas inspirações de cortes, mas ele acabou me mostrando duas fotos que me convenceram a seguir outra proposta:

(Relevem a baixa qualidade da foto, eu não achei essa imagem numa resolução melhor e queria mostrar a inspiração exata pra vocês)

O Bruno me mostrou essa modelo, e disse que seguiria essa franja mais comprida como exemplo, pois como meu cabelo é mais cacheado na região da testa, não valeria a pena investirmos numa franja tão curta (como era o que eu queria). Além disso, ele achou interessante trabalharmos o corte em camadas, para garantir o volume e o movimento do cabelo sem perder a definição.

Como exemplo, ele me mostrou também o corte nesse estilo Anos 80 que ele fez na Carla Lemos do @modices (DIVA MARAVILHOSA), e disse que meu resultado ficaria parecido com o dela porque temos quase o mesmo tipo de cabelo – com a diferença que o meu é um pouco mais volumoso e menos definido que o da Carlinha, e eu também tenho mais cabelo que ela.

(Diva é diva né, mores? <3)

Então sem mais delongas, partimos para o corte. E antes de cortar, meu cabelo estava assim:

Meu corte estava em camadas, como vocês podem ver, mas como fazia um ano que eu não cortava, as camadas já estavam bem desiguais e o cabelo estava bem reto, dando pouco volume para o cabelo e prejudicando a definição dele também.

E depois do corte do Bruno, o cabelo ficou assim:

(Quero deixar claro que NÃO SEQUEI COM DIFUSOR NESSE DIA! E a finalização foi feita usando gelatina e creme de pentear, que são dois produtos que eu já tenho o hábito de usar no meu dia a dia. Então a diferença da definição que vocês estão vendo é realmente por conta do corte)

Olha esse movimento, Brasil! Eu fiquei em choque quando vi a comparação, juro mesmo hahaha! O Bruno fez um corte em camadas nos meus cabelos que começou da franja e foi descendo, e sem mexer no comprimento do cabelo, que era o que eu mais queria. A franja ficou com algumas partes mais curtas (principalmente próximas às têmporas, que é a região mais cacheada do meu cabelo), mas no geral ela ficou comprida, o que faz com que ela não fique caindo no meu rosto toda hora e nem atrapalhe o meu dia a dia. E como vocês podem ver, o cabelo continua definido, porém agora esta com muito mais volume, que era outra coisa que eu queria muito.

Comparem lado a lado pra ver a diferença:

Enorme, né? Quando eu falo pra vocês que às vezes só um corte de cabelo que vai salvar a gente, é por isso hahaha. O meu cabelo estava sempre sendo muito bem cuidado, porém chegou um momento que eu sabia que pra ele chegar na definição com volume que eu queria, ele precisava de um corte diferente.

Então fica a dica: encontrem um bom profissional que entenda de cabelo cacheado, levem as inspirações de cortes, mas confiem nas dicas que ele tem para dar pra você baseado no seu cabelo e no resultado que você quer. E depois, curta o resultado do seu cabelo novo!

Eu amei, gente! Indico o Buno Dantte de olhos fechados. Se alguém cortar com ele depois me conta o que achou, beleza?

Beijão,

Mari

Escrito por Mariana Vasconi