Oi amores! Quem me acompanha nas redes sociais e no canal do Youtube viu que cortei meu cabelo ondulado / cacheado e que incluí uma franja, e muitas pessoas me pediram pra ver as minhas inspirações pra fazer o corte, então achei mais válido trazer aqui algumas inspirações de cortes de cabelo cacheado / ondulado com franja! Vamos ver?

A blogueira Daianne Possoly

Pra quem quer cortar o cabelo mais curto, tem diversas opções legais, inclusive o corte da Daianne Possoly, que fez recentemente uma mudança radical e, além do corte curto, adotou uma franjinha mais comprida. Muito fofa, né?

E como vocês podem ver, temos exemplos de franjas mais curtas, que  um destaque a mais pro cabelo, e franjas que são um pouco mais curtas do que o comprimento do resto do cabelo. Acho que fica, além de lindo, muito prático e versátil pro dia a dia.


Carla Lemos, do blog Modices

Agora se você quiser manter o comprimento do seu cabelo médio ou longo, tem espaço pra você conseguir fazer franja também! Claro que as franjas terão mais destaque no cabelo porque ficarão mais curtas do que o resto do comprimento, mas essa é a graça né mores? hahahaha. Olhem por exemplo o corte da Carla Lemos que maravilhoso!

A dica pra dar certo no cabelo cacheado ou ondulado é fazer o corte em camadas e o tipo de franja influencia também. Dependendo do grau de ondulação do seu cabelo, existem franjas que, ao serem cortadas, perdem totalmente a definição (meninas com o cabelo 2A, geralmente) e ficam lisas, e tem outras que definem muito mais quando são cortadas. E aí cuidado para não tirar cabelo demais, senão sua franja pode ficar mais curta do que gostaria!

No meu caso, o cabeleireiro Bruno Dantte, que é especializado em cabelos cacheados, orientou que não seria bacana cortar uma franja tão curta, que era a minha intenção inicial, porque disse que como a parte da frente do meu cabelo ondula mais (não chega a ser 3A, mas é 2C) era arriscado cortar franja curta e eu ficar com aquele efeito “toldo” hahahaha, então decidimos por fazer uma franja mais comprida e um corte mais parecido com o da Carla (que foi feito pelo Bruno também kkk).

Se quiserem, aqui está o vlog e a explicação do Bruno Dantte sobre o meu caso:

O resultado final ficou muito lindo, eu amei! E incentivo todo mundo a cortar a franja SIM, quem disse que quem tem cabelo ondulado ou cacheado não pode cortar? Ah e já estou preparando um post com crespas de franja aqui também, aguardem!

Gostaram? Fariam? Me contem tudo!

Beijos,

Mari

Escrito por Mariana Vasconi