Oi amores! Há algumas semanas eu postei aqui a comparação entre todas as Manteigas para cabelos cacheados da Embelleze. Por ser um produto com uma fórmula muito inovadora e diferente dos outros produtos do mercado, muita gente teve dificuldade para usá-la, e pensando nisso, eu fui perguntar lá no grupo de onduladas do Facebook o que vocês, meus leitores, achavam das manteigas e aqui vamos falar sobre suas dicas e dificuldades com elas.

Quer me ver respondendo e mostrando os depoimentos? Então dá o play:

A Dani reafirmou uma dica que sempre dou quando falo das manteigas: pode usar combinada com o creme de pentear! É só aplicar seu creme de pentear preferido no cabelo todo e, no final, pegue um pouco da manteiga e amasse o cabelo de baixo pra cima, assim você tem mais definição por mais tempo, e sem pesar!

A Manteiga da linha de Transição Capilar da Embelleze, que é a que a Nadjara usou, é a mais pesadona de todas as manteigas! Isso porque ela mistura hidratação, nutrição e reconstrução, além de poder também ser usada como máscara e pré-shampoo. Portanto, minha dica é pra não usá-la em toda finalização se teu cabelo não precisa de tantos nutrientes assim, senão pode sobrecarregar os fios e dar uma aparência pesada mesmo.

A Raiane finaliza do meu jeito preferido: no banho! Já ensinei aqui uma finalização no banho infalível pra deixar seu cabelo bonito com facilidade. E o bom é que o excesso de água no cabelo faz com que a manteiga dissolva e fique mais bonita no cabelo. Já testou? Teste que você vai curtir hahaha!

A Ro usou vários produtos para finalizar o cabelo depois de aplicar a Manteiga, e eu não recomendo muito fazer isso porque ela já é bem nutritiva e hidratante, além de aumentar também a fixação dos cachos. Ou seja, minha dica é usar menos produtos quando for usar a Manteiga na finalização, senão pode pesar mesmo. Sobre o plopping, eu nunca testei mas acredito que ele não funcione muito bem com esse tipo de creme porque a Manteiga deixa o cabelo mais estruturado, então pode ser que o cabelo tenha ficado mais grudinho por causa disso. Alguém testou o plopping com a Manteiga? Conta aí pra gente!

A dosagem do produto também é muito importante! A Van e a Adri podem se beneficiar bastante se diminuírem a quantidade de produto que aplicam no cabelo na hora da finalização (aliás, reparem na definição maravilhosa do cabelo da Adri, arrasou!)

E agora, seguem vários depoimentos das lindonas que usaram as Manteigas da Embelleze e o que elas acharam:

Os depoimentos e as dicas foram muito legais, descobri várias ideias novas pra testar as Manteigas – inclusive a ideia da revitalização, que eu achei sensacional hahaha! E o legal é ver que tem variados tipos de espessura de fio, tipos de curvaturas e comprimentos e todas conseguiram usar as Manteigas, cada uma com seu jeitinho e seus truques. E fico particularmente feliz de ver que muitas usaram dicas que eu dei nos vídeos anteriores sobre as Manteigas <3 Ahhhh como eu amo vocês!

E vocês, já testaram as Manteigas da Embelleze? O que acharam?

Beijos,

Mari

Escrito por Mariana Vasconi