Olá, amores! Quem me acompanha no canal (se ainda não for inscrito, te convido a se inscrever: www.youtube.com/marivasconi) viu que postei um vídeo mostrando meus batons nude nacionais preferidos. Como algumas meninas pediram, eu resolvi trazer o post aqui no blog também pra vocês poderem ver as cores com mais detalhes e também pra conversarmos mais sobre eles.

Vamos ver o vídeo?

Agora vou falar mais alguns detalhes sobre cada um deles:

  1. Batom Matte cor 242 – Ruby Rose
  2. Batom Matte cor 03 – Vult
  3. Batom Matte cor 04 – Vult
  4. Batom Matte cor Nathália – Bruna Tavares

O batom da Ruby Rose, apesar de ser matte, eu considero mais como um batom cremoso que dura bastante, sabe? Porque como dá pra ver pela foto, ele não fica exatamente matte, e sim com um acabamento mais semi matte. A duração dele é bem boa e essa cor de leite com chocolate (pouco chocolate, admito kkk) é ótima pro dia a dia.

A cor 03 dos batons Matte em bala da Vult é de longe um dos que eu mais uso – tanto é que eu quebrei a bala de tanto que levei na bolsa pra cima e pra baixo kkkk. A cor é meio telha, e é um nude super versátil porque ele não é tão clarinho, então fica ótimo no meu tom de pele cor-de-palmito-azedo porque não some, saca? Já a cor 04 dessa linha da Vult é um nude mais puxado pro rosa, e não consigo expressar meu amor por batons nude com fundo mais rosado, acho incrível! E tanto esse quanto o 03 duram bastante na boca, ficam bem sequinhos e maravilhosos. Amo!

E o batom Nathália da Bruna Tavares é aquele batom matte em bala que você respeita – porque ô bichinho que dura na boca, viu! Ele fica bem sequinho na boca, mas o acabamento dele é semi matte (olhando pela foto dá pra ver que tem um brilhinho). E a cor é um nude com fundo meio lilás bem diferentão. Adoro quando quero causar com um nude fora do comum!

5. Batom líquido Matte cor Júlia- Bruna Tavares
6. Batom líquido Matte cor Nude – MaHav
7. Batom líquido Matte cor Flávia – Bruna Tavares
8. Batom líquido Matte cor Rosé – MaHav

O batom líquido Júlia da Bruna Tavares é um nude diferentão com fundo cinza, que deixa um acabamento bem matte e tem uma duração incrível – como todos os batons da Bruna, ô mulher pra fazer maquiagem boa viu hahaha!

O batom cor Nude da linha de líquidos da MaHav foi uma surpresa muito feliz, porque ele é o meu tom de nude ideal da vida: um nude claro, com um leve fundo rosado. Acho que de todos é o meu tom preferido, porque foi o nude que eu sempre procurei e nunca encontrei – porque esse tipo de tom não costuma funcionar na minha pele, e esse rolou! A duração é bem boa e o acabamento é super seco.

O batom da cor Flávia da Bruna Tavares é um rosinha claro com um charme, sabe? Eu consigo enxergar um leve fundo acinzentado nele, muito especial. E com aquela duração maravilhosa que já sabemos, né mores?

E temos o batom cor Rose da MaHav também que já é mais puxado pro rosa, e eu nem sabia se enquadraria ele nos nudes porque pessoalmente ele é bem mais rosa do que na foto (acho que no vídeo deu pra ver melhor), mas coloquei porque ainda considerei ele um nude com fundo bemmmmm rosado.

9. Batom líquido Matte cor Nude Rose – Essenze di Pozzi
10. Batom líquido Matte cor Rose – Dailus
11. Batom líquido Matte cor Cinza Vinil – Dailus

O batom Nude Rose da Essenze di Pozzi, meu Deus, o que dizer desse batom? AMOOOOOO! Que cor mais maravilhosa! É um nude com fundo rosa bemmm forte, meio goiaba, sabe? Ele tem um acabamento bem matte, e a cor dura horrores. Sempre que uso esse batom vocês me perguntam qual é – não é a toa, ele é divino.

O batom Rose da coleção “Nude cada um tem o seu” da Dailus tem uma cor tão maravilhosa e tão uniforme que eu não consigo parar de usar – se você me parar na rua, bem provável que eu esteja com ele hahaha! Ele é um nude caramelo com um leve fundinho rosa, deixa um acabamento semi matte nos lábios e dura horrores – inclusive é bem difícil de tirar, mesmo com demaquilante.

E por último, temos o nude mais diferente, que é dessa mesma coleção de nudes da Dailus, e chama Cinza Vinil. Como o próprio nome diz, ele tem um fundo cinza chumbo – e eu enxergo um pouco de lilás nele também – e é maravilhoso! O único defeito dele é que não dura tanto quanto os outros, mas pela beleza da cor a gente releva né mores?

E aí, qual o nude preferido de vocês? Me contem!

Beijos,

Mari

Escrito por Mariana Vasconi