Olá meus amores! Hoje vamos conversar sobre Novex O Poderoso Carvão Ativado, creme de tratamento ultraprofundo com uma proposta diferentona da Embelleze. Vamos saber mais sobre ele?

Novex O Poderoso Carvão é um creme de tratamento ultraprofundo que, assim como a maioria dos cremes da Embelleze, pode ser usado de duas maneiras: como tratamento de ação rápida (agindo em 3 minutos) ou como tratamento de ação profunda (agindo em 10 minutos).

Ele tem esse nome por ter Carvão Ativado na sua composição. O carvão ativado é um tipo especial de carvão produzido a partir da queima de certas madeiras, cascas de coco ou ainda restos de cortiça, a altas temperaturas (800 a 1000 °C) com baixo teor de oxigênio. Este processo de queima mantém a porosidade destes materiais, que são capazes de coletar seletivamente gases, líquidos ou impurezas tóxicas, funcionando pelo processo de adsorção (ou seja, o carvão retém as impurezas e não deixa que penetrem no cabelo). Ou seja, é um produto que tem a proposta de ajudar no combate à oleosidade excessiva no comprimento dos fios e também defende o cabelo dos danos da poluição.

Como vocês podem ver pela composição, ele tem muitos ingredientes hidratantes além do carvão ativado. Ah, e não é liberado pra quem segue as técnicas de No e Low Poo (mas podiam liberar né, Embelleze? Pleeeeease hahahaha).

A consistência dele é média, e a sensação que tive na aplicação foi bem diferente de tudo o que já havia testado antes! Logo quando você aplica, sente que o produto dá um peso pro cabelo (como se fosse uma máscara de reconstrução, apesar de não ser). Ao enxaguar, você percebe que por mais que você enxague, parece que o cabelo ainda fica com o produto, como se tivesse um filme protetor (e eu enxaguei muito bem!). Aplico o condicionador nas pontas depois porque é o que faço com todos os meus cremes de tratamento, mas honestamente acho que esse nem precisa. Ao terminar a lavagem você ainda sente esse filme protetor – é uma sensação engraçada que nunca havia sentido com nenhum outro creme antes!

Finalizo como de costume, usando meus produtos preferidos, e o day after é esse:

Cabelo com bastante brilho, movimento, definição e super hidratado! (No dia dessas fotos eu tinha feito o tratamento rápido de banho, mas no vídeo vocês conseguirão ver o creme em ação após o tratamento profundo – e durou 3 day afters!).

Achei que a sensação de filme protetor é bacana e não atrapalha na definição e na leveza do cabelo (então pra quem tinha medo de pesar, fique tranquilo, porque não pesa!). Sobre os efeitos antipoluição eu teria que testar alguns meses pra saber a diferença que esse filme protetor fará no cabelo, mas uma coisa é certa: ele realmente existe, a sensação no cabelo é real!

O preço sugerido de venda é de R$23,00 e ele tem um ótimo rendimento (a foto onde mostro o creme foi tirada após dois usos, lembrando que eu tenho bastante cabelo).

Conclusão: gostei bastante do creme! Achei ele bem bacana, com uma proposta que realmente funciona, ótimo custo-benefício e resultado incrível nos fios! Pra ser perfeito, na minha opinião, teria que ser liberado (porque Low é a técnica que mais sigo hahaha), então o dia que a Embelleze liberar esse bonitão aí eu com certeza vou usar na maioria das minhas hidratações!

E vocês, o que acharam? Já testaram? Me contem!

Beijos,

Mari

Escrito por Mariana Vasconi