Oi amores, tudo bem? Quem aí tem a pele oleosa e sofre com poros dilatados no rosto? Eu sofro – ou melhor, sofria hahaha – e por isso mesmo vim compartilhar a dica que salvou minha pele: o Gel de Limpeza Concentrado Depore Peels da Ada Tina. Vamos saber mais sobre ele?

Primeiro quero lembrar que a Ada Tina é uma empresa de dermocosméticos de origem italiana que segue três pilares: respeito à natureza, respeito aos animais e respeito a pele (conceito “Life Concept”). Ou seja, é uma empresa vegana que não realiza testes em animais, não utiliza ingredientes de origem animal ou que causem qualquer sofrimento aos animais na sua produção. Acho isso incrível!

Agora falando sobre o gel de limpeza Depore Peels: ele é um tratamento indicado para pele oleosa e, principalmente, acnéica que tenha excesso de brilho e oleosidade e poros dilatados. Ele é formulado com 10% de ácido glicólico, e além de diminuir a aparência dos poros dilatados, ele também diminui as imperfeições causadas pela acne e auxilia na prevenção do surgimento de novas espinhas. 

Ele não contém sabão e, como vocês podem ver na descrição da embalagem, deve ser enxaguado imediatamente após a aplicação. Além disso, é indicado que você aplique pequenas doses do produto em dias alternados na primeira semana, e só depois que a pele acostumar você deve aplicar esse produto todo dia.

Como vocês podem ver, a promessa é de que você comece a ver resultados de diminuição dos poros dilatados após 14 dias, então esse foi o teste que eu fiz.

Segui as instruções da embalagem, então na primeira semana, apliquei pouca quantidade do produto dia sim-dia não, e tive sensação de ardência e formigamento nas bochechas e no queixo nas primeiras duas aplicações (que já tinha sido explicado na embalagem do produto, e depois, essa sensação sumiu). Depois de uma semana, comecei a aplicar todos os dias esse produto no lugar do sabonete comum (substituí o Depore Peels pelo sabonete líquido nesses dias porque senti que se passava os dois, a pele ressecava demais), e o resultado foi esse:

Gente não achei que as fotos ficaram fidedignas ao resultado que eu vejo aqui, porque os poros diminuíram horrores nesses primeiros 14 dias – e isso ficou bem mais visível ao vivo do que vendo por essas fotos rs -, e depois eu continuei o uso e vi que realmente o produto mantém essa diminuição dos poros. Faz algum tempo que comecei a usar esse produto, e percebi que depois de mais ou menos um mês de uso, os poros fecharam, a oleosidade diminuiu e o brilho excessivo também, e sem efeito rebote! Assim, fui aos poucos voltando a usar meu sabonete líquido facial normalmente e percebi que esse efeito de diminuição de poros se manteve, mesmo não usando o Depore Peels com tanta frequência. Então hoje em dia, uso o Depore Peels de uma a duas vezes por semana e já sinto que é o suficiente para minha pele, sabe?

O preço do produto é bem salgadinho: R$208,50 no site da Ada Tina! Mas o que me consola é que o produto rende bastante, e como eu falei, depois de um tempo você diminui a frequência de uso e seus poros permanecem fechados e a pele com menos oleosidade, então acho que super compensa o investimento. Pra mim, a diferença foi gritante!

Gostaram desse tipo de resenha aqui, amores? Querem saber mais sobre outros produtos de pele que eu testo?

Beijos,

Mari

Escrito por Mariana Vasconi