Olá meus amores! Finalmente vim falar pra vocês sobre as Manteigas Ativadoras de Cachos da Novex, Embelleze. Eles já tinham lançado outras manteigas (da linha Novex Meus Cachos de Cinema, da linha Transição Capilar e da Linha Novex Coco das Poderosas), e lançaram mais essas três – e eu juro que elas são bem diferentes das outras manteigas deles que eu já havia testado!  Ah e podem comemorar: todas são liberadas pra No e Low Poo!

Fiz um vídeo com a resenha bem completa das três! Vamos assistir?

Aqui você confere a composição e mais detalhes de cada uma. Vamos falar sobre elas?

As Manteigas Ativadoras de Cachos da Novex são apresentadas em três versões: Pra Divar Se Joga no Brilho, Pra Lacrar Se Joga na Hidratação e Pra Arrasar Se Joga na Nutrição. Eu soube da própria marca que a intenção inicial era fazer as manteigas para cada tipo de cacho (2, 3 e 4), mas depois eles resolveram mudar para manteigas para serem usadas de acordo com a necessidade do cabelo, já que, independente do tipo de cacho, o cabelo pode precisar mais de Brilho, Hidratação e Nutrição. Achei fantástico!

A grande diferença das manteigas pra um leave in comum é que elas são hiper consistentes, e por isso mesmo você não precisa de muito produto pra conseguir finalizar o cabelo, então cada potinho de 320g rende bastante!

O grande objetivo das manteigas é ativar e definir o cabelo, então elas fazem com que o cacho fique mais definido por mais tempo, além de também mantê-los super hidratados (todas as manteigas são hidratantes, a diferença é que cada uma tem ingredientes variados para trazer mais hidratação, mais nutrição ou mais brilho, sacam?). Além disso são sugeridos dois modos de uso na embalagem, sendo que o Modo 1 é para dar mais volume e o Modo 2 para controla-lo. A minha maneira preferida de usar vocês conferem no vídeo da resenha 😉

Vou detalhar cada uma delas pra vocês.

A Novex Manteiga Ativadora de Cachos Pra Divar Se Joga no Brilho tem Manteiga de Cacau e Óleo de Linhaça na sua composição. Além de ativar e definir os cachos, ela restaura a fibra capilar e proporciona brilho e maciez. Ela é a mais leve das três, na minha opinião, então pras meninas que tem o cabelo mais fino (e no caso das onduladas, quem tem cabelo tipo 2a) e querem usar manteiga para deixar o cabelo mais definido, essa é uma ótima opção!

A Novex Manteiga Ativadora de Cachos Pra Lacrar Se Joga na Hidratação contém Óleo de Coco e Azeite de Oliva promove uma hidratação profunda nos cabelos, conferindo maciez, nutrição, vitalidade e brilho. Ela promete um alto poder de penetração na fibra capilar, que vai manter o cabelo hidratado e definido por mais tempo. É uma das minhas preferidas!

A Novex Manteiga Ativadora de Cachos Pra Arrasar Se Joga na Nutrição contém Manteiga de Karité e Abacate, e promete super nutrição para os fios, além de deixa-los alinhados e definidos. É a minha preferida das três, pois acho que ela nutre bastante o cabelo, e sem deixar um efeito pesado nos fios!

Esse é o resultado das três no meu cabelo.

Pra Divar Se Joga no Brilho: Ela realmente dá bastante brilho para os fios! Das três foi a que achei que deixou minhas ondas mais abertas.

Pra Arrasar Se Jogar na Nutrição: Ela é a minha preferida porque nutre bastante o cabelo mas sem pesar, além de deixar os fio super definidos. Amo real!

Pra Lacrar Se Joga na Hidratação: É a minha segunda preferida das três, isso porque eu sinto que ela hidrata bastante os fios e deixa eles bem definidos também.

No meu dia a dia, tenho usado a de Nutrição nos dias mais chuvosos e úmidos porque sinto que ela ajuda a controlar o frizz do cabelo, e aí ele não perde a definição com tanta facilidade. Uso a de Hidratação na maioria das vezes pois ela mantém a hidratação e a definição dos fios, e a de Brilho eu uso quando o cabelo está com a hidratação e nutrição em dia, e ai aposto em intensificar o brilho das ondas 😉

O preço médio delas é de R$15-R$19, e eu achei que valem super a pena, já que elas têm um rendimento fantástico e uma qualidade maravilhosa, dando três efeitos incríveis no cabelo!

E vocês, já testaram alguma delas? O que acharam?

Beijos,

Mari

Escrito por Mariana Vasconi