Oi amores! Hoje vim falar sobre a linha para Cachos Tipo 4 da Soft Hair. E sim, esse é o nome da linha mesmo – eu revirei os produtos pra ver se tinha outro nome, mas é esse hahahaha! Vamos saber mais sobre eles?

A linha é composta por Shampoo, Condicionador e Finalizador (ou Creme de Pentear). Todos os produtos são liberados para Low Poo (ou seja, não contém sulfatos, petrolatos, e parabenos). A composição dos produtos é bem rica: óleo de coco, manteiga de karité, manteiga de murumuru, biotina e óleo de rícino. Ou seja, é uma linha bem nutritiva.

O Shampoo, quando li a composição, pensei que seria mega nutritivo, do tipo que derrete o cabelo, sabe? Maaaas não achei ele tão nutritivo assim. Achei que ele é mais limpante mesmo. Mas a grande vantagem é que ele limpa sem ressecar, então achei um ponto bem positivo. Mas vamos lembrar que meu cabelo é tipo 2 (que não precisa de tanta nutrição), para um cabelo tipo 4 (que precisa de bastante nutrição) pode ter um resultado diferente. Particularmente eu curti.

O Condicionador é bem leve, do tipo que logo que passa já derrete o cabelo e deixa ele bem nutrido. Gostei bastante porque não curto condicionador muito pesadão, saca? Ah, esse não dá pra usar pra fazer Co Wash porque tem silicone insolúvel na composição. Gostei bastante dele.

Ambos os produtos têm um rendimento fantástico. Estou usando há quase um mês e nem chegou na metade do potinho.

Agora o que dizer desse Finalizador  que usei MUITO e considerei pacas? (Quem é da época do Orkut vai pegar essa referência hahaha). Brasillllll que creme é esse?! To morta! Esse creme é MUITO bom! A textura dele é tipo um gel-creme, e o efeito parece com a mistura de gel com creme mesmo, porque além de deixar o cabelo muito hidratado, esse creme me dá três day afters fácil. Isso porque o cabelo fica super definido, com pouco frizz e muito hidratado. Fora que rende muito! To apaixonada, de verdade!

Isso é o resultado do creme de pentear no dia seguinte, mas com um detalhe: eu tinha ido malhar de manhã! Sim, eu malhei a manhã inteira e voltei com esse cabelo INTACTO, Brasil! Eu ouvi um amém?! Amém!!

Mostro mais a consistência desse produto nesse vídeo, pra quem tiver curiosidade:

Resumindo: gostei do shampoo por ele limpar bem e não ressecar, achei o condicionador leve e nutritivo na medida pro meu cabelo e o finalizador não tenho palavras, porque foi muito amor! Lembrando que meu cabelo é tipo 2 e não gosta muito de produtos pesadões de óleo, saca? 

E vocês, já testaram? O que acharam? Me contem!

Beijao

Escrito por Mariana Vasconi