Olá, meus amores! Hoje venho com a resenha da linha Novex Meus Cachos de Cinema da Embelleze, que vocês me pediram muito para testar e compartilhar minhas opiniões – e já adianto que essa linha realmente foi uma estreia bafônica! Bora conferir?

A linha completa conta com cinco produtos, sendo eles Shampoo, Tratamento Condicionante, Creme de Tratamento Ultraprofundo, Creme de Pentear e Manteiga Ativadora de Cachos. E comemorem comigo: a linha toda é liberada para No e Low Poo! Ebaaa!

A linha Novex Meus Cachos  de Cinema tem um alto poder hidratante e nutritivo, já que é toda composta por um mix de óleos de Argan, Azeite de oliva, Macadâmia, Girassol, Abacate, Coco e Linhaça, além das queridinhas Manteiga de Karité e Queratina Vegetal.

O Shampoo é liberado para low poo (ou seja, não tem sulfato). Ele tem um rendimento muito bom, limpa super bem e é um produto bem hidratante. Particularmente eu gosto bastante de shampoos que hidratam, e que não limpam apenas, sabe? Então amei esse!

O Tratamento Condicionante é liberado pra No (e pra quem me perguntar, você pode sim fazer Co Wash com ele, só que não tem anfótero, ok?). Tem uma consistência muito boa, rende bem também e achei que o cabelo fica bem macio e soltinho após o uso dele. Estou usando muito, tem sido um dos meus preferidos!

Ah, e a composição dos produtos (que não consegui fotografar):

SHAMPOO HIDRATANTE:
Aqua, Cocamidopropyl betaine, Glyceryn, Polyquartenium-7, hydroxyethylcellulose, Glycine Soja ( Soybean ) oil, hydroxypropyl starch phosphate, PEG-14 M, PEG-7, Glyceryl Cocoate, Parfum, D-Limonene, Hexyl Cinnamal, hydroxycitronellal, Linalool, Benzyl alcohol,phenoxyethanol, Polyquartenium-10, chlorphenesin, TetraSodium EDTA, BHT, Lactic Acid,helianthus annuus seed oil, Hydrolysed Soy Protein, Hydrolysed Corn Protein, Hydrolysed Wheat Protein, Cocos Nucifera Oil, linum usitatissimum seed oil,butyrospermum parkii (shea) butter, Argania Spinosa Kernel Oil, Macadamia Ternifolia Seed Oil, Olea Europaea Fruit Oleo, Persea Gratissima Oil, rosmarinus officinalis leaf Extract

TRATAMENTO CONDICIONANTE:
Aqua, Cetearyl Alcohol,, butyrospermum parkii (shea) butter, zea mays starch, Cetrimonium Chloride, Parfum, D-Limonene, Hexyl Cinnamal, hydroxycitronellal, Linalool, Benzyl alcohol,hydroxyethyl Urea, Disodium EDTA, Benzioc Acid, BHT,Sorbic Acid, Lactic Acid,helianthus annuus seed oil, Hydrolysed Soy Protein, Hydrolysed Corn Protein, Hydrolysed Wheat Protein, Cocos Nucifera Oil, linum usitatissimum seed oil, Argania Spinosa Kernel Oil, Macadamia Ternifolia Seed Oil, Olea Europaea Fruit Oleo, Persea Gratissima Oil, rosmarinus officinalis leaf Extract

O Creme de Tratamento Ultraprofundo é daquele jeito que a gente adora: dá pra ser usado como tratamento rápido, em 3 minutos, ou como tratamento profundo, deixando o produto agir por 15 minutos. E como ele tem o mix de óleos e a manteiga de karité com queratina vegetal, ele é bem completão. Mas falando em Cronograma Capilar, eu encaixaria ele na parte de Nutrição, ok?

Tenho usado bastante ele no banho como hidratação rápida, porque ele penetra bem no fio em pouco tempo e deixa o cabelo bem macio e nutrido. E como tratamento profundo, eu também amei! Achei uma nutrição bem power mesmo, sabe? Se seu cabelo precisa de óleos e você está buscando um creme liberado, com ótimo rendimento e por um preço bacana, super indico esse!

O Creme de Pentear vem em embalagem de 1kg, e já aviso que ele vai durar muitooooo, porque ele rende horrores! Sério, eu fiquei verdadeiramente chocada com o rendimento desse produto, pois com pouca quantidade você consegue finalizar o cabelo todo tranquilamente – e olha que eu tenho cabelo, viu? Rs. Ele é bem consistente, do tipo que quando você vira o pote de cabeça pra baixo ele não cai. Tem sido meu creme de pentear preferido da atualidade!

A Manteiga Ativadora de Cachos é ainda mais consistente do que o creme de pentear! Tem consistência mesmo de – adivinha! – manteiga hahaha, e o rendimento dela é igualmente fantástico! Eu usei pouquíssimo produto para finalizar meu cabelo, então esse pote de 320g vai durar bastante também. Achei ela ainda mais nutritiva do que o creme de pentear, então é pra aqueles dias que o cabelo está precisando de uma surra de óleo, por exemplo quando o clima está bem frio e úmido, saca?

O resultado visual dos dois produtos é bem parecido, mas pegando no cabelo eu sinto que com o creme de pentear ele fica um pouco mais leve – o que é normal, já que a manteiga é mais consistente e também tem mais óleos, e meu cabelo ondulado não precisa de uma quantidade tão alta de óleos. Além disso, achei que a Manteiga deixa o cabelo com o volume um pouco mais controlado. Ou seja, nos dias que quero menos volume, aposto nela! Mas quando quero o cabelo um pouco mais volumoso, uso o creme de pentear – e adoro os dois!

No vídeo contei um pouco mais as minhas impressões sobre os produtos da linha Novex Meus Cachos de Cinema. Vem conferir!

Quem já testou? O que achou? Me contem!

Beijos,

Mari

Escrito por Mariana Vasconi