Olá meus amores! Hoje vim fazer a resenha da linha Controle de Volume da Acquaflora, que recebi no Evento Be Curly. Bora saber mais sobre esses produtos para cabelos crespos?

A linha completa é composta por sete produtos: shampoo, condicionador, hidratante sem enxague, creme defrizante termoativado, máscara, umidificador de cachos e o fluido concentrado reestruturante. A linha é para cabelos crespos ou rebeldes (e por rebeldes, eu entendo que eles quiseram dizer “cabelos com muito frizz e volume”), lembrando que a linha é para CONTROLE DE VOLUME, então se você curtir um volumão no cabelo ela não é pra você, ok? Agora se você quiser manter o volume mais controlado, vem comigo!

A linha toda é bem nutritiva, pois tem um complexo de liponutrientes que, pelo que eu li na composição, conta com vários óleos. A maioria dos produtos não são liberados (vou falando ao longo do post).

O shampoo contém sulfato (então não é liberado pra quem faz no / low). Ele limpa super bem, e é bem hidratante. Outra coisa que chamou a atenção é o rendimento: com pouco produto você já consegue lavar o cabelo todo! Ou seja, o frasquinho vai durar bastante.

O Condicionador também não é liberado, e é igualmente hidratante e com ótimo rendimento. Senti ele derretendo bastante o cabelo, curti!

A máscara não especifica no rótulo quanto tempo se deve deixá-la no cabelo para que possa agir. Diz apenas “alguns minutos”, então entendo que é uma máscara rápida de banho rs, e foi assim que usei. Por ter esse complexo de liponutrientes, ela é uma máscara bem nutritiva. Gostei bastante do resultado, achei que ela derreteu o cabelo e nutriu bem profundamente os fios. É pra aqueles dias que você precisa de uma nutrição pesadona, sabe? Ah, não é liberada.

O fluido concentrado reestruturante eu confesso que não testei porque ele é uma dosagem única, pra aquele dia que o cabelo tá gritando por socorro sabe? O meu ainda não chegou nesse ponto, então acabei não usando rs. Mas a boa notícia é que esse é liberado pra low!

O hidratante sem enxague (que é o mesmo que leave in e creme de pentear) me surpreendeu bastante! Ele não é liberado (infelizmente), mas é super hidratante, fora que tem um rendimento muito legal. Meu conselho é pra tomar cuidado pra não pesar na mão, senão ele pode pesar no cabelo, ainda mais se seu cabelo for ondulado como o meu. Mas amei, achei que ele diminuiu bastante o frizz, nutriu o cabelo e controlou demais o volume!

O creme defrizante termoativado serve para ajudar as cacheadas que usam secador, e também as que querem, vez ou outra, alisar o cabelo e precisam de um produto com proteção térmica. Ele é um creme bemmmm espesso, então novamente cuidado com a quantidade pra não pesar. Rende horrores, e eu achei que além de proteger o cabelo também ajudou na definição na hora da secagem. Adorei! Infelizmente também não é liberado.

E por fim, temos o umidificador de cachos e esse sim, é liberado para low! Ele é um spray bem aguado com proteção térmica (ou seja, pode usar antes do secador também) que ajuda a dar mais forma e definição para os cabelos. Pode ser usado por cima do creme de pentear ou sozinho. Eu só testei ele por cima do creme, e realmente achei que ele ajudou a diminuir o frizz e controlar o volume. As onduladas com cabelo que pesa fácil vão amar usar esse produto sozinho, com certeza!

Eu gostei bastante do resultado nos meus fios! As fotos são do meu segundo day after, e como vocês podem ver, ele realmente tirou bastante do volume que eu normalmente tenho no cabelo e manteve a definição com pouco frizz. Eu curto um pouquinho mais de volume nos fios, mas consigo isso aplicando menos do hidratante sem enxague (fica a dica!).

No geral eu achei essa linha maravilhosa! Achei que os produtos são bem nutritivos, todos têm um rendimento maravilhoso e cumpriram a promessa de controle de volume. Se é tudo isso que você procura, se joga amore!

Beijos,

Mari

Escrito por Mariana Vasconi