Olá, meus amores! Maio é o Mês das Noivas, e como vocês pediram, trouxe opções de penteados para noivas que tenham cabelos cacheados e ondulados.

Quando procuramos por penteados para noivas com cabelos cacheados na internet quase sempre vêm opções com cabelos enrolados artificialmente (usando babyliss ou bobes). Surgem ainda poucas opções para noivas com cabelo crespo (para essas noivas é provável que os penteados de hoje não sirvam, mas prometo pesquisar mais e trazer opções legais pra colocar aqui no blog), mas a maioria ainda é com opções sem usar o cabelo natural, e sim com o combo escova+babyliss.

Por isso, no tutorial/editorial de hoje eu trouxe pra vocês três opções bem legais de penteados para noivas que querem manter seus cabelos ondulados e cacheados no dia do casamento! Vamos conferir?

Mas primeiro…

Algumas dicas para você que está pensando em fazer penteados assim para o grande dia:

  • Não deixe para lavar o cabelo no mesmo dia do casamento! Cabelo ondulado e cacheado demora pra secar, lave um dia antes. Ou, caso tenha medo de day after cagado, lave bemmmm cedo pra dar tempo de secar. Mas jamais deixe pra lavar e finalizar no salão faltando pouco tempo pra fazer o penteado (já ouvi várias noivas que fizeram isso e foi traumático, então melhor prevenir)
  • Não teste uma técnica ou produto novo no dia da finalização. Melhor se garantir fazendo o que você já consegue.
  • Use pouco condicionador para o cabelo ficar um pouco mais “durinho”. Assim, o penteado fica mais fácil de ser estruturado. Uso de gelatina, ativador de cachos ou qualquer produto que ajude na definição dos caracóis no dia da finalização também são bem vindos.
  • Procure um profissional experiente e faça a prova do penteado antes pra ter certeza que vai gostar. Eu indico a Janine Ovidio, que fez os penteados deste vídeo. Ela manja de cabelos cacheados e tem preço bem acessível. Você encontra ela no Instagram @janineovidiomakeup e no Whatsapp (11) 94574-9758.

Agora sim, vamos ao vídeo:

Cabelo cacheado solto: Trança em cascata

A trança em cascata é esse modelo que forma como se fosse um arco em volta da cabeça, deixando uma trança com alguns fios soltos, sabe? (Sou péssima pra explicar, mas no vídeo dá pra ver bem kkk). Dá pra usar assim simples mesmo ou com acessórios como presilhas, flores e tiaras. Acho uma opção lindíssima para noivas que querem algo simples e bonito, e fica bem legal pra quem tem cabelo médio ou comprido.

Cabelo cacheado semi-preso: Trança “falsa”

Chamei esse de trança falsa porque vendo pela foto ele realmente parece uma trança, mas dá pra perceber pelo tutorial que na verdade não é! Ele é bem fácil de fazer e dá um efeito bem lindo. Também combinaria com tiaras, coroas e presilhas. As noivas minimalistas vão curtir, porque é simples, elegante e prático.

Cabelo cacheado preso: Coque despojado-chique

Esse coque é definitivamente meu preferido! Como Janine mostrou no tutorial, você só vai precisar de uma rosquinha dessas para fazer coque e de grampos pra fazer esse penteado que, a princípio, parece super elaborado e difícil, mas que na real não é tão complexo e dá um resultado lindo e chique. Eu usaria ele assim mesmo, só com o véu preso atrás, mas também rola colocar tiara e coroa pra complementar o look.

E então amores, o que acharam? Eu amei todos, mas meu preferido foi o coque! E o de vocês? Casariam com algum desses? Me contem =D

Beijão,

Mari

Escrito por Mariana Vasconi