Olá meus amores! A dica de hoje é pras minhas leitoras lindas que estão na transição capilar – mas não só pra elas, porque eu uso todos os produtos que indicarei aqui, viu? Kkk. A Embelleze lançou dentro da linha Meus Cachos Rituais a linha Transição Capilar, com produtos maravilhosos e com várias características pra ajudar as lindonas que estão passando por essa fase.

A linha conta com quatro produtos: o Realçador de Cachos Condicionante, o Gel Texturizador Condicionante, o Equalizador Para Dupla Textura e a Manteiga Reconstrutora Light. Todos são liberados para No e Low Poo e têm várias características hidratantes, nutritivas e reconstrutoras que vão ajudar muito as meninas que ainda têm alisamento no cabelo!

Fiz um vídeo também falando sobre eles, vamos conferir?

 

EI, NÃO DEIXA DE LER O POST NÃO! Vou falar um pouco sobre cada um deles e, de quebra, explicar porque cada um é bom para as meninas que estão passando pela Transição Capilar. Vamos lá?

Manteiga Reconstrutora Light

Eu já fiz resenha completa dela aqui no blog e no canal (para conferir, clique AQUI – terá o link no blog), mas vou falar rapidamente sobre ela. A Manteiga Reconstrutora Light contém Manteiga de Karité, um Mix de Óleos Vegetais e Azeite de Oliva. Ou seja, além de reconstrutora, ela também é bem nutritiva.

Ela é bem consistente (do tipo que você vira o pote e não cai), mas ao passar no cabelo ela derrete tipo manteiga mesmo e você já sente que ela penetra bem nos fios.

Ela pode ser usada não só como Máscara, mas também como Pré-shampoo e como Leave In. Ou seja, em um produto só você consegue ter vários usos, o que deixa o custo benefício muito melhor (amo!).

Porque é boa para usar na Transição Capilar: Nutrição e reconstrução são tudo o que seus cabelos precisam nessa época! Por estar com o alisamento, seus fios estão fragilizados, ressecados e precisando muito de reconstrução (já que a química da progressiva danifica a estrutura dos fios), além de também precisar de nutrição para recuperar o brilho e diminuir a fragilidade dos fios. E a Manteiga tem uma composição fantástica que proporciona todos esses cuidados! Fora que dá pra usar não só na nutrireconstrução, mas na finalização também! Se joga que ela é mara 😉

Realçador de Cachos Condicionante

Sabe quando você tem um trabalhão pra fazer fitagem / texturização e o cabelo fica lindo na hora mas no dia seguinte acorda todo cheio de frizz? Pesadelo de toda cacheada (independente de estar passando pela transição ou não), né mores? É nessa hora que o Realçador de Cachos Condicionante te salva! Ele serve exatamente para revivar os cachos quando o cabelo já está seco – seja no day after ou não.

Ele tem Colágeno, Óleo de Linhaça, Azeite de Oliva e Phytoscreen (proteção solar), ou seja, é bem hidratante e ainda tem a vantagem de ter a linhaça que ajuda a segurar os cachos por mais tempo. E a grande vantagem dele, na minha opinião, é não ser em spray, e sim em creme! Percebam que ele é um creminho com uma consistência bem boa, do tipo que não escorre da mão mas ao mesmo tempo, quando você espalha o produto e aplica no cabelo, ele já absorve rapidamente e deixa o cabelo com brilho e hidratado de novo. É um dos meus favoritos para usar no day after!

Porque é bom para usar na Transição Capilar: Se tem uma coisa que eu detestava na época da transição era a hora de revitalizar os cabelos, porque nada funcionava! Eu tinha um trabalhão pra formar os cachos e, quando molhava e passava o creme no dia seguinte, eles iam embora e o cabelo virava um frizz só. Acontecia o mesmo com aqueles sprays para revitalizar, que são muito aguados e davam o mesmo efeito de “farofa” no meu cabelo. Esse produto é ideal pra revitalizar o cabelo de quem passa por isso porque, como falei, ele não é em spray e sim em creme, o que te permite usá-lo sem precisar de água, apenas passando diretamente nos cabelos. Fora que ele rende muito, porque você não vai precisar de mais do que alguns pumps pra revivar seus cachos (o que dá pra fazer no esquema de um por um ou aplicando no cabelo todo, como mostro no vídeo). Amo!

Gel Texturizador Condicionante

Falando em texturização, olha aí quem chegou pra te ajudar! O Gel Texturizador Condicionante é ideal pras meninas que querem fazer a texturização nos cabelos e quere um produto que ajude a manter a forma obtida por mais tempo. Como sabemos, a texturização é muito usada pelas meninas em transição porque ajuda a deixar o cabelo todo uniforme – já que é uma fase onde sua raiz encontra-se mais enrolada e a extensão está super lisa. E o Gel Texturizador Condicionante tem a composição ideal pra fazer com que essa texturização não saia da sua cabeça!

Ele tem Óleo de Rícino e Linhaça na composição, o que vai fazer com que ao mesmo tempo que você texturize o cabelo (já que a linhaça ajuda a manter a forma dos fios), você trate ele também com o apoio do Rícino, que é mega nutritivo. Ah, ele tem proteção solar também!

Ele é um gel bem fluido, mas não se engane: ele é MUITO potente! Pouca quantidade dele já é o suficiente para dar a forma que seus cabelos precisam. Rola usar sozinho, já que ele é bem hidratante, ou em conjunto com algum creme de pentear de sua peferência. Dica: eu amo usar esse gel como substituto de gelatina, ou seja, misturo uma parte de gel com duas partes de creme de pentear (na mão mesmo) e aplico no cabelo, fazendo a finalização normalmente depois. Fica incrível!

Porque é boa para usar na Transição Capilar: Texturização é uma das coisas que mais ajudam nessa fase de dupla textura do cabelo, e é difícil encontrar produtos que não pesem, hidratem e, ao mesmo tempo, segurem a textura que demos pro cabelo usando Dedoliss, Coquinhos ou qualquer outra texturização de sua preferência. E o Gel Texturizador Condicionante é perfeito porque une todas essas características! Ah, e ele vem com orientações na embalagem pra você fazer a texturização de coquinhos – mas claro que você pode texturizar do jeito que preferir 😉

Equalizador para Dupla Textura

Sabe aquela dupla textura – meio enrolado, meio liso – da qual eu falei lá em cima? Problema de toda cacheada em transição? Então amore, esse creme chegou pra te ajudar nessa! O Equalizador para Dupla Textura é um creme de pentear potente que vai ajudar a dar mais forma para o cabelo alisado, deixando a parte enrolada e a parte alisada mais equivalentes do que seria usando um creme de pentear comum! Pode usar no dia a dia normalmente e também nos dias que for fazer a texturização (aí fica ainda mais legal se você misturar com o Gel Texturizador Condicionante que falei acima)

Ele tem Colágeno, Óleo de Linhaça, Azeite de Oliva e Phytoscreen (proteção solar), o que deixa ele bem nutritivo e também bem potente no quesito “segurar os cachos”. E ele é BEM consistente gente, mesmo! O meu cabelo gosta de cremes com consistência grossa, então amou esse creme. Isso porque ele é consistente e potente, o que faz com que você não precise de muito produto pra conseguir um resultado bacana no seu cabelo. Ou seja, esse pote vai render horrores!

Porque é bom para usar na Transição Capilar: Como disse antes, a parte alisada está mais impermeabilizada, portanto mais difícil de receber nutrição e hidratação nessa parte – fora que praticamente nenhum creme ajuda a manter a forma que damos ao cabelo ao amassar pra formar os cachinhos. E o Equalizador para Dupla Textura é fantástico porque tem a consistência certa pra ajudar a manter os cachinhos que você forma ao finalizar o cabelo. E além disso, a composição super nutritiva dele vai ajudar a tratar a parte alisada do cabelo ao mesmo tempo que mantém a forma dele. Ou seja, tudo de bom pras transicats!

Cada creme é vendido por uma média de R$12-15 reais, pelas pesquisas que eu fiz. E como eles tem um rendimento ótimo, vai ser bom não só pros cabelos, mas pro bolso também!

Já testaram, amores? Me contem o que acharam! Eu uso todos e amo – mesmo não estando na transição hahaha!

Beijos,

Mari

Escrito por Mariana Vasconi