Olá meus amores! Chegamos ao último episódio da nossa série de Cortes Ondulados no nosso amado Guia Ondulado (inscreva-se no canal pra não perder nenhum vídeo!). E hoje é dia de voltar aos cachos (ou melhor, às ondas kkk) fazendo o famoso Big Chop!

Já tivemos aqui um caso de cabelo comprido que queria ganhar mais definição e também aqui um caso de corte de cabelo curto em cabelo ondulado – que não, não ficou armado kkk. E hoje temos a mudança mais radical dessa série de cortes! Ansioso pra conferir o resultado? Vamos lá!

Roberta Medeiros, 28 anos, é de Cotia – SP e alisou o cabelo por 10 anos! A Ro já vinha conversando comigo e eu dava várias dicas de cremes e finalizações para ela fazer no cabelo, porém ela tem o cabelo muito fino e a progressiva que ela fazia era muito forte – era daquelas que o cabelo fica liso mesmo sem secador e chapinha, saca? Por isso, ela dizia que ao finalizar o cabelo e usar os cremes, eles pesavam no cabelo dela e muitas vezes acabavam formando um emaranhado de cabelo na parte lisa, então a maior parte da transição da Roberta foi com o cabelo preso mesmo.

Como já disse em alguns videos aqui do canal, é importante ressaltar que o cabelo com alisamento não é com a mesma textura do cabelo natural – e portanto, não aceitará bem os cremes e as finalizações como o cabelo natural aceitaria! A única maneira comprovada de retirar a progressiva (ou qualquer outro alisamento químico e, dependendo do caso, físico) do cabelo é através do corte de cabelo. E o corte mais famoso para retirar essa química é o Big Chop, ou “grande corte” em inglês.

O salão escolhido foi, claro, o Lunablu da Praça da República em São Paulo com a minha cabeleireira, a Lene (e já aviso que Roberta amou ela, quer levar pra vida hahahaha). A Ro deixou bem claro que tem pânico de volume no cabelo, e a idéia do Big Chop é pra se libertar da progressiva, o que não significa se amarrar a outro desconforto. Se você tem coragem e disposição para cortar tudo de uma vez, legal! Se não tem – como foi o meu caso, por exemplo – não faça nada que vá te deixar desconfortável. Portanto, como tinha a questão do volume, a Lene e a Ro conversaram e optaram por um corte em camadas pra ir tirando tudo o que conseguissem da progressiva. Sobrou um pouco, como vocês verão no vídeo, mas parafraseando a Lene: “A transição começa a ficar bem mais fácil quando o cabelo natural é maior do que o cabelo alisado”.

Bora conferir a transformação?

Resultado final:

Olha essa diferença Brasillll! Quem diria que dá pra voltar aos cachos depois de 10 anos de progressiva, amor? Claro que dá!

Agora, suspirem comigo com as fotos da finalização que fizemos na Ro – e que ela pediu pra tirar kkk:

Essa foi a primeira finalização que fizemos na Ro após o corte, porém ela não se sentiu confortável se enxergando assim. A vantagem de ter cabelo ondulado é que ele se modela do jeito que você preferir, e como a Ro gosta da raiz mais lisa e das ondas mais abertas, ela não curtiu muito essa finalização com super definição desde a raiz. Eu particularmente achei INCRÍVEL, mas ela não curtiu – o que é compreensível, já que ela se via a mais de 10 anos com o cabelo liso, imagina da noite pro dia se ver cheia de cachinhos, não é tão fácil assim – e claro que temos que respeitar a vontade dela, por isso mesmo a finalização feita depois foi feita de uma maneira que desse menos definição e menos volume do que essa.

Comparando lado a lado dá pra ver bem as partes que ainda têm um restinho de progressiva, mas olha a diferença que um Big Chop não faz no cabelo – e na vida! – das meninas que estão passando pela transição. Amei gente, demais mesmo!

Espero muito que tenham gostado da nossa série de Cortes Ondulados! Quero muitoooo estender essa série para outros lugares do Brasil, então curtam muito os vídeos e comentem bastante aqui e nas redes sociais para que essa série seja um sucesso e pra que eu consiga patrocínio (porque, sinceridades, eu não consigo rodar o Brasil com a Lene usando o que tem na minha conta bancária hahaha!) pra conseguir mudar mais cabelos e mais vidas!

E se você não me segue nas redes sociais, aproveita:

Instagram @marivasconi
Facebook www.facebook.com/blogbelezamista
Youtube www.youtube.com/marivasconi

Até a próxima, amores!

Beijos,

Mari

Escrito por Mariana Vasconi