Olá meus amores! Hoje continua a série de Cortes Ondulados no nosso Guia Ondulado (já se inscreveu no canal pra não perder? É só clicar aqui!) Semana passada mostramos como conseguir mais definição no cabelo ondulado com um corte repicado em camadas e sem perder o comprimento (ficou incrível, clique aqui pra ver!), e hoje temos uma mudança mais “radical” hahaha!

Sabe quando você quer cortar seu cabelo ondulado curto e não sabe se corta porque tem medo que ele vire um abajur? Pois vamos provar pra você que é possível cortar o cabelo curtinho e manter o volume controlado – além do show de definição!

Isabela Gomes, 25 anos, mora em Taboão da Serra e vem passando pela transição capilar a cerca de um ano. Ela fazia a famosa escova progressiva, e por conta disso tem as pontas do cabelo ainda com um pouco de alisamento – o que acaba “puxando” o cabelo pra baixo e deixando ele com as ondas mais abertas e menos definição. Até por isso que digo pra vocês que o ideal é definir o tipo de cabelo só quando você se livrar de toda a progressiva, porque essas partes mais lisas podem enganar os olhos e a gente pode acabar confundindo e achando que tem um cabelo 2b quando na verdade ele é 2c/3a (o caso da Isa, como vocês vão ver daqui a pouco).

A Isa escolheu o corte curto, e quando perguntei a altura do corte ela me disse que queria bemmm curto mesmo, acima do ombro #corajosa hahaha. O medo, obviamente, era cortar curto e ter o famoso “efeito moita”, que é quando você faz um corte que não favorece seu cabelo ondulado e acaba ficando com o cabelo volumoso e com pouca definição.

O corte foi feito no Salão Lunablu, na Praça da República em São Paulo, e também foi a Lene (minha cabeleireira amada) que fez! Escolhemos o corte Chanel em camadas que, diferente do Chanel tradicional, não é reto e sim com várias camadas para ir distribuindo o volume. Com isso, o cabelo ganha definição, volume controlado e você consegue cortar no comprimento que você quer – curtinho, no caso da Isa. Conseguimos tirar praticamente todo o alisamento, e ainda rolou uma franjinha que deixou a Isa com mais carinha de menina!

Vamos acompanhar como foi o corte?

Resultado final:

Socorrooooo, olhem que incrível que ficou! Preciso dizer que estou muito apaixonada por esse corte e pensando seriamente em passar a tesoura no cabelón #alguémmesegura hahaha! O bacana do Chanel em camadas é que você consegue ter o cabelo curto que sempre quis mas sem ter aquele volume descontrolado que todas nós, onduladas, queremos evitar. E perceberam como o cabelo da Isa é um mix de 2c com 3a? Incrível, eu amei!

Aquele “Antes e Depois” básico e bem chocante pra ver a diferença hahaha! Apaixonada, apenas! =D

Semana que vem tem o terceiro e último corte da nossa série de Cortes Ondulados, quem me segue nas redes sociais Instagram (@marivasconi) e Facebook (www.facebook.com/blogbelezamista) e é inscrito no canal fica sabendo em primeira mão quando as transformações vão ao ar, então não deixe de me seguir, combinado? Ah, e já aviso que o da semana que vem é BIG CHOP EM CABELO ONDULADO ahhhhh, que ansiedade pra mostrar logo esse resultado pra vocês!

Gostaram? Me contem!

Beijão!

Mari

Escrito por Mariana Vasconi