Olá meus amores, tudo bem? Hoje vim falar sobre a linha Novex Óleo de Coco da Embelleze. Sei que tenho muitas leitoras que não são cacheadas, crespas ou onduladas e que sempre me pedem resenhas de produtos para cabelos lisos e secos, então acho que vocês vão curtir muito essa linha, já que ela é indicada para todos os tipos de cabelo!

Gente eu não sei vocês, mas meu cabelo simplesmente AMA óleo de coco e sempre que vejo que tem esse óleo na composição dos produtos eu já fico feliz – imagina numa linha inteira hahaha! A linha toda é composta por Shampoo, Tratamento Condicionante, Máscara de Tratamento Ultraprofundo e Óleo de Coco 100% vegetal. E não, a linha infelizmente não é liberada para No e Low Poo (só o Óleo é liberado), mas já fica aqui meu pedido pra tirarem o componente proibido pras técnicas #liberaEmbelleze

O Shampoo Hidratante faz jus ao nome, ele é BEM hidratante mesmo! Gosto de frizar o fato dele ser hidratante porque tem muitos shampoos com sulfato que ressecam o cabelo (principalmente o cabelo das cacheadas), mas não é o caso desse. Por ter o óleo de coco, ele é aqueles shampoos que derretem o cabelo ao mesmo tempo que limpa, sabe? É meu tipo preferido de shampoo hahaha!

O Tratamento Condicionante é meu queridinho dessa linha. Ele é bem consistente, meio com cara de máscara, sabe? – adoro condicionadores assim – e com pouco produto você consegue ter um resultado ótimo no cabelo, pois ele deixa os fios bem selados e hidratados. Amo!

O Creme de Tratamento Ultraprofundo é MARAVILHOSO! Não é novidade que eu amo os cremes de tratamento da Novex por serem sempre muito bons, com ótimo rendimento e preço acessível, mas esse é muito amor, sério! Ele pode ser usado de duas maneiras: como tratamento rápido de 3 minutos (que dá pra fazer no banho, ótimo pra correria do dia a dia) e como tratamento profundo, levando 10 minutos para fazer uma hidratação potente.

Por ter o óleo de coco na composição, esse creme é legal para a etapa de nutrição do cronograma capilar. Indico também pra ser usado nos dias mais frios, onde o cabelo fica mais poroso e necessitado de óleo – agora que estamos no outono, estou usando muito! Ele deixa o cabelo bem brilhante, hidratado, macio… Sério, só amor! Estou usando bastante como tratamento rápido no banho, e se liberarem ele um dia acho que vai virar minha máscara preferida de nutrição rápida!

E chegamos na grande estrela dessa linha, o Óleo de Coco 100% vegetal! Já expliquei outras vezes aqui no blog e no canal que uso óleo de coco pra fazer umectação nos cabelos e pra vários outros processos, como agredir menos o cabelo quando lavo com shampoo com sulfato e pra mantê-lo bonito na época do inverno também, e sempre frizo que o óleo tem que ser 100% vegetal pra fazer esses procedimentos, ok? Esse, como vocês podem ver pela composição, tem perfume e conservantes, mas é vegetal e portanto, ideal pra fazer todas as técnicas de tratamento com o cabelo que já ensinei aqui e no canal. Inclusive, quem compra óleo de coco com regularidade sabe que ele endurece no frio, e esse faz a mesma coisa, mas é só esquentá-lo em banho maria que ele fica molinho de novo rapidinho e dá pra fazer com a água quente do banheiro mesmo.

Na embalagem, eles sugerem três formas de aplicação, sendo umectação, potencialização no creme e como óleo antifrizz. Eu particularmente amo fazer a potencialização, acho que funciona super no meu cabelo. E sugiro que vocês vejam esse vídeo ensinando a lavagem invertida, um tipo de lavagem que deixa o cabelo bem hidratado e é ideal para fazer nos dias de correria:

 

Aqui está o resultado dos produtos no cabelo, olha como ele fica lindo e hidratado! OBS: Como a linha não tem creme de pentear, nesse dia eu finalizei com o Santo Black, que já fiz resenha aqui no blog.

Resumindo, achei essa linha maravilhosa! É bem nutritiva, mantém o cabelo lindo, brilhante e hidratado sem pesar e esse óleo de coco no potinho pequeno é muito amor, estou usando demais – inclusive pra fazer a técnica de retirar a oleosidade da pele, mostrei no Instagram esses dias hahahaha!

E vocês amores, já usaram esses produtos? O que acharam? Me contem =D

Beijão,

Mari

Escrito por Mariana Vasconi