santoblack-tudodebom-comparação-embelleze-05

Olá meus amores! Desde que postei as resenhas dos cremes Santo Black Poderoso e Tudo de Bom, ambos da Novex, vocês têm me pedido muito para comparar os dois. Eu ainda farei essa comparação em vídeo – então inscreva-se no canal pra não perder! -, mas enquanto o vídeo não sai, vim comparar esses dois cremes aqui no blog! Espero que gostem!

santoblack-tudodebom-comparação-embelleze-02

santoblack-tudodebom-comparação-embelleze-04

Pra começar, ambos são cremes LIBERADOS pra quem faz No e Low Poo, e ambos vêm em embalagens de 1kg (mas o Santo Black tem também na versão de 400g, ok?). Porém, a primeira diferença é que o Santo Black Poderoso é um Creme de Tratamento Ultraprofundo que pode ser usado de duas maneiras (como hidratação rápida de banho ou como hidratação profunda) – porém acho importante frizar que têm várias pessoas usando ele como leave in também -, já o Tudo de Bom é um Creme Multifuncional, ou seja, além de ser utilizado como creme de tratamento, também pode ser usado como tratamento condicionante, pré shampoo e leave in!

santoblack-tudodebom-comparação-embelleze-03

Outra diferença é na composição. O Santo Black Poderoso têm como ingrediente principal o Óleo de Semente de Baobá, que têm alto poder de hidratação e emoliência. Já o Tudo de Bom têm vários ingredientes, sendo alguns deles a Manteiga de Karité, Óleo de Oliva, Óleo de Semente de Girassol, Óleo de Argan, entre outros. E quanto à consistência, o Santo Black é um pouco mais fluido e molinho do que o Tudo de Bom, que é mais consistente e grossinho.

Como disse no começo do post, ambos têm propostas diferentes, então comparei nos dois quesitos que ambos podem ser usados, que são como Creme de Tratamento e como Leave In.

Creme de Tratamento: O Santo Black Poderoso penetra com facilidade no fio e deixa meu cabelo super molinho, hidratado, quase sem frizz e com muito brilho! Gosto de usá-lo dos dois jeitos, tanto como tratamento rápido quanto como tratamento mais profundo. Ele não pesa no meu cabelo, e posso utilizá-lo com frequência. Já o Tudo de Bom, por ter mais óleos na composição, eu gosto de usar só uma vez por semana, quando preciso de nutrição, e sinto que ele também deixa meu cabelo hidratado, com brilho e com pouco frizz.

santoblack-tudodebom-comparação-embelleze-01

Leave In: Como vocês podem ver pelas fotos – e quem acompanha o meu Instagram @mari_vasconi também já sabe -, o resultado do Tudo de Bom é meu preferido! O Tudo de Bom como leave in me dá de 2 a 3 day afters, deixa meu cabelo bem definido, com pouco frizz e com volume controlado. Amo de paixão e uso muito ele desse jeito! Já o Santo Black Poderoso deixa meu cabelo bem definido, com um pouco frizz e dura até 2 day afters. Particularmente amo o creme de pentear da linha Santo Black Poderoso que já resenhei aqui, prefiro deixar esse mais para hidratação mesmo.

Conclusão: Gente, não tem como declarar um vencedor só porque, pra mim, eles têm funções diferentes e eu uso muito os dois hahaha! O Santo Black Poderoso é meu creme de hidratação preferida no momento, e uso praticamente em todas as minhas lavagens de cabelo porque acho ele sensacional como creme de hidratação rápida. Já o Tudo de Bom é um dos melhores Leave Ins que já testei, sempre que quero ter certeza que o cabelo vai ficar lindo aposto nele – fora as outras funções que ele tem e que eu acho que cumpre super bem! Então sim, acho que vale a pena ter os dois na sua coleção, ainda mais levando-se em consideração que ambos têm um preço bem bacana que varia de R$15-18 pelo pote de 1kg – lembrando que o Santo Black tem na versão menor de 400g também!

Para ver as resenhas detalhadas do Santo Black e do Tudo de Bom, é só acessar os links =D

Espero que tenham gostado, amores! E qual é o preferido de vocês? Me contem!

Beijos!

 

Escrito por Mariana Vasconi