manteigareconstrutora-embelleze-capa
Olá, meus amores! Desde que vocês souberam que esse produto foi lançado, vocês me pediram muito pela resenha dele hahaha, então por isso hoje vim fazer a resenha completa da Manteiga Reconstrutora Light, da linha Meus Cachos Rituais – Transição Capilar – da Embelleze!

manteigareconstrutora-embelleze-02
A Manteiga Reconstrutora Light é da linha de Transição Capilar da Meus Cachos Rituais da Embelleze. A linha de Transição Capilar traz diversos produtos para ajudar as pessoas que estão passando por essa fase de transição do cabelo alisado para o cabelo cacheado, situação onde nós sabemos que o cabelo está mais frágil e precisa de muitos cuidados.

A Manteiga tem em sua composição Manteiga de Karité, Azeite de Oliva e um Mix de Óleos Vegetais. Ou seja, além de reconstrutora, é super nutritiva também!

manteigareconstrutora-embelleze-03
Ela é super consistente, do tipo que não cai do pote quando você o vira, e também não escorre da mão. E, ao entrar em contato com o cabelo, ela derrete e vira um creme bem molinho. Adoro produto com esse tipo de consistência!

E como vocês podem ver pela composição, ela é liberadíssima para No e Low Poo! #amamos

manteigareconstrutora-embelleze-01
E agora vem o mais legal desse produto, que são as formas de uso – porque não, não é só uma máscara capilar comum! Além de poder ser utilizada como máscara, você também pode utilizá-la como pré-shampoo e (pasmem) leave in!

Eu testei todos os usos, e eis minha opinião sobre cada um deles:

  • Máscara: Na embalagem, indicam que você deixe agir por 10 minutos no cabelo limpo antes de enxaguar. Eu testei desse jeito, mas testei também deixando apenas uns 3 minutos, e AMEI as duas maneiras! Está sendo minha máscara preferida para usar no banho, já que ela rende muito, age rápido e dá um resultado lindo no cabelo, deixando ele super hidratado e derretido (mas de um jeito bom, que não compromete o volume do cabelo, sabe?).
  • Pré-Shampoo: Indica-se que você aplique enluvando os fios sujos (sim, isso é antes de você entrar no banho),  deixando agir por 3 minutos e depois lavando normalmente com shampoo e condicionador. Além disso, eu fiz a umectação mais profunda com ele também, enluvando bem os fios e dormindo com o produto agindo no cabelo. Amei essas duas maneiras também! Aliás, já expliquei nesse vídeo como você pode diminuir a agressão dos shampoos com sulfato usando essa técnica de pré-shampoo, lembram?
  • Leave In: Gente, quem me acompanha sabe a dificuldade que eu tenho com creme de pentear. Não são todos os que dão certo no cabelo ondulado – ou pesam demais ou deixam o cabelo muito leve. E eu fiquei PASMA com o resultado da Manteiga sendo usada como creme de pentear! O cabelo ficou mega definido, com volume controlado, super hidratado e com um brilho incrível. Sério, eu fiquei chocada hahaha! Olhem as fotos do primeiro day after:

manteigareconstrutora-embelleze-04
Maravilhoso, né? Estou apaixonada, de verdade hahahaha! Ah, e esse é um dos cremes que tem durado três day afters no meu cabelo. É ou não é pra amar? Já estou na campanha #QueremosManteigão pelo pote de 1kg de Manteiga Reconstrutora Light hahaha!

Confiram também a resenha em vídeo, está bem legal:

Resumindo: MUITO AMOR POR ESSE PRODUTO! De verdade, achei um custo-benefício fantástico. Até porque, além de ser ótima e ter todas essas funções, ela rende demais (já usei pelo menos umas 6 vezes e o pote não chegou nem na metade!). Vi leitoras dizendo que compraram ela por R$10 gente! Compensa muito!

Quem já testou? O que achou?

Beijos!

Escrito por Mariana Vasconi